segunda-feira, novembro 10, 2008

Letargia

sleep adriano branco neves

É segunda-feira…

O fim de semana não rendeu nada. Sábado fui para a manifestação, saí de lá esmagada e exausta (mas nunca arrependida). O domingo foi preenchido por afazeres domésticos e familiares, mas não deu para fazer nem metade daquilo que eu precisava de ter feito.

Tenho o quarto das desarrumações para transformar em quarto vago para o bebé. Tenho a roupa de Verão à espera de ser trocada pela de Inverno. Tenho o escritório em estado de sítio, numa amálgama desarrumada entre as tralhas dos trabalhos que deixei quando fui colocada e as tralhas dos trabalhos novos. Tenho uma cordilheira de roupa para passar e arrumar… e tenho sono, MUITO SONO.

Tenho um marido que anda exausto de viagens casa-trabalho-casa, reuniões até às tantas e trabalho burocrático. Tenho amigos que quase deixei de ver no meio da espiral sonolenta em que se tornou a minha vida.

Não é que não tenha tempo… eu até tenho. O problema é que o tempo que tenho é passado a dormir, em qualquer canto ou esquina. Tenho sono, pronto, mais que nunca! Tenho sono e tenho medo…

…e ainda por cima é segunda-feira!

8 comentários:

Luazinha disse...

Tu n tens q ter medo nenhum, pq és uma valentona e com calma e descontração tudo irá entrar nos eixos...e haverá tempo pra tudo!!
Kiss e FORÇA...com calma!!

Blossom disse...

medo? compra um cão...medo do quê? do sono? oh que quem percebe do assunto anda sempre ensonada...portanto...é normal!

Vá beijo e queijo e vai lá tratar dos moços :D

nutmeg disse...

Querida Cati, de cada vez que leio estes posts lembro com nostalgia a minha gravidez :). Vais ver que a partir dos 3-4 meses o sono passa e vem uma energia como nunca sentiste na vida. Acho que aquela que precisamos para preparar tudo para o rebentinho :).

Vício disse...

espero não cruzar contigo enquanto conduzes...

Shakti disse...

Síndroma de segunda-feira...

bj

Sofia disse...

Os amigos estão cá mesmo que não te vejam todos os dias. Não vou negar que gosto quando assim é, mas se assim não é, também não tem importância nenhuma. O que mais importa é o teu (vosso) descanso e a tua (vossa) saúde. O resto é treta: o trabalho, o marido, os amigos, os quartos e as cordilheiras de roupa... tudo treta. Nada com que não possas preocupar-te amanhã ou daqui a uns meses. Ou até daqui a uns anos!!! Tudo isto para dizer que é o teu bem-estar e a tua felicidade que são a preocupação de todos neste momento. Creio que até a roupa estará preocupada com isso! :D

Beijinhos e bate uma sorna nesse sofá maravilhoso. Aliás 4 sornas: uma por mim, outra pelo zé, outra pelo bunny e outra por ti!!!

***

Carlos Lopes disse...

Dorme, rapariga. O "sono comanda a vida"... Ou não é bem assim que disse o poeta? ;-)

Júlio disse...

Andas a dormir por dois. :)