segunda-feira, novembro 24, 2008

A música do papel

Começo por dizer que este post é um marco na história da minha vida e possivelmente um marco na história da minha amizade com esta lindona. :P Há meses, talvez mesmo há anos que ambas tentávamos descobrir o verdadeiro nome da “Música do Papel” e os seus intérpretes. Sabíamos, claro, que era um enorme sucesso dos anos 80 e que a banda era muito provavelmente de origem britânica. Mas estas pistas revelaram-se insuficientes ao longo das buscas, dificultadas pelo facto de o único excerto da letra da canção que ambas conseguíamos descortinar ser…

pa-pa-pa-pa-pel!!!

…e obviamente nem o mais poderoso motor de busca da Internet conseguia chegar à canção com tão ridícula deixa.

Pois no último Sábado o mistério desvendou-se. Em animada conversa de café lá voltou o assunto “A Música do Papel” e a Sofia lembrou-se que a canção “Caravan of Love” lhe fazia lembrar a voz do moço que cantava a “Música do Papel”… Ora, é bem mais fácil fazer uma busca com algo mais do que…

pa-pa-pa-pa-pel!!!

…e lá a fizemos e, minutos depois, finalmente descobrimos que a canção se chama na realidade “Build” (?????) e é interpretada pela banda britânica The Housemartins. Descobrimos com agrado que no Brasil, esse país onde tudo é possível, a canção é conhecida como “Melô do Papel”.

O que não é de estranhar… a canção é LINDA mas a letra é absolutamente imperceptível!!! No entanto, embora pareça à primeira vista absurda, a letra é uma simpática analogia entre o mundo da construção civil (com direito a botas más  e homens assobiando em camionetas amarelas) e a construção de uma relação. Fica AQUI o link para consulta, se desejarem.

Para vosso entretenimento (ou não!), aqui fica o videoclip da “Música do Papel”, ou melhor, de “Build”, pelos The Housemartins. Mas atenção… este videoclip foi gentilmente traduzido por um amigo brasileiro, o que dá toda uma outra dimensão da letra da música… enjoy!

Se a canção continuar a tocar em autoplay, é favor clicar em pause na Crazy Music Box.

* Lindona… também é destes pequenos nadas que se faz uma amizade… Obrigada por estares sempre aí para mim (e para o bunny) e por partilhares comigo estas pequenas loucuras. Sem ti a minha vida seria uma chatice! Estás para o meu coração como o Brad para os nossos olhos. ;)

18 comentários:

Mo disse...

Música linda mesmo :)
Beijinhos

Blossom disse...

xi...esta música...já não a ouvia há algum tempo :)

[já há mto que deixei de tentar relacionar o nome com as músicas...às vezes nem sequer presto atenção à letra, só mesmo à melodia, caso contrário, sai-nos uma pimbalhada em inglês pior que o Emanuel :S]

kkbb

nutmeg disse...

:D! Não é que soa mesmo a "pa-pa-pa-papel"?!!!

Sofia disse...

Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaappppeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!

A nossa amizade é que está muito bem papelada!!! :D

E obrigada pelo teu obrigada mesmo tendo a certeza de que tu o sabes perfeitamente desnecessário, mas estas tuas "coisinhas" comovem-me sempre descomunalmente!!!

Obrigada também pela mms da manhã... eu não tenho nenhum bonequinho fofo para ti, mas tenho um grande beijo para te dar esta noite. HOJE NÃO TE VOU DEIXAR DORMIR!!! PREPARE YOURSELF PARA UM ROUND DE TERNURA QUE TE VAI DEIXAR KO! ;)

Blue Angel disse...

Que bem que me está a saber escrever este comentário ao som desta música!!! Agora a parte da "musica do papel" deu para rir!!!

Um beijo

Nivea

Então e a barriguinha? A crescer muito? LOL

JOY disse...

Olá Cati

Os Housemartins, eram uma banda muito gira com musicas muito á maneira, já não os ouvia a bastante tempo.


Fica bem
Joy

Casemiro dos Plásticos disse...

Eish esta música e eu a pensar que era o único que a guardava na cabeça lol

Não estou sozinho neste mundo :D

beijo

francis disse...

isto é musica de cotas pá...
boa malha.

Carlos Lopes disse...

Conheço tão bem esta música!!! Eu sou dos 80's, my dear. E os Housemartins tinham coisas giras. Kiss musical.

Humberto disse...

Ahhh que Legauuu!
Essa Música eh do Love entre meu Sogro e Minha Sogra, e nesse Domingo fazem 19 anos de casório!
E agora eu vou tocar ela no Almoço que eles servirão!
heheheh
eu ja conhecia essa música, mas como a "Música do Papel" tambem!
Vlw pela ajuda, ahhh e o melhor foi que eu digitei no google "Música do Papel" e o primeiro result foi seu Blogger, hehehe!
Agora Fui-me.. .. ..

Juba87 disse...

Não conheço o dono deste blog mas valew carai me ajudo muitooo com o nome desse grupo!!

TxS!!!

¢áh disse...

Cara muito obrigada!
Eu tava atras do nome a anos!

carinaum disse...

Oi, nossa, tenho que agradecer, estava procurando essa música como louca no youtube.. mas não lembrava de mais nada da letra a não ser pa-pa-pa-papel.. heheh.. digitei no Google musica do papel, eh achei aqui!!! Sensacional, muito obrigada! vou até dormir mais feliz!! :D

Susana disse...

Hahahaha CARACAS!!!
Minha mãe sempre canta essa música e eu adoro tb mas quem disse que a gente conhecia algo a mais do que o...pa pa pa pa papel...Hahahahahaha
Fiquei muito feliz de achar aqui...coloquei no google e o teu foi o primeiro que apareceu...
OBRIGADA por esclarecer esse enigma!!!
ADOOORO

vitor disse...

Linda !! Essa musica traz lembranças da época de criança. Com certeza ela vale todo trabalho que vc teve em busca do nome.

Fernando Rálepher disse...

Bacana... Estava tentando procurar esta música faz tempo. Eu a cantava com dois anos de idade... Rsrsrsrs...

Abraços! Parabéns pelo trabalho!

disse...

PRE-CI-SO dizer que você me fez uma pessoa muito feliz hoje!!! Depois de uns 25 anos, enfim, eu sei A DROGA DO NOME DA MÚSICA DO PAPEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Escutei ela hoje cedo e, insanamente, coloquei no google pa pa pel... e chegou no seu blog! Valeu mesmo!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrs
bjosssssssssss

Danie Jr disse...

Engraçado. Eu procurei por muito tempo também.. achei. Muito tempo depois de novo, o que nos remete a hoje, procuro por ela do mesmo jeito "pa pa pa pel" e graças aos céus o seu post me salvo de mais de um longo período de (re)procura =) Abraços, muito bom compartilhar uma música tão fofa!!!