A magia (ou doença) de ser Blogger

Qual é o formidável mistério que nos impele para a blogoesfera? Que bichinho viciante é este que se apodera de nós e se entranha, por baixo da pele, e não nos deixa sair deste micro mundo que abarca o mundo inteiro? Que estranho vício é este que teima em ser satisfeito mesmo quando não se tem tempo, disposição, imaginação, predisposição e tantos outros atributos terminados em ÃO?

DSC00136Por mais que tente, não consigo curar-me desta "doença"... descobri-me blogger convicta, blogo-dependente, se assim o quiserem.

Não uso este blog para ganhar nem um cêntimo. Até podia por ali ao lado a bela da publicidade mas acho isso uma seca, além de me estragar o maravilhoso template que saquei do blog de alguém ainda mais blogo-infectado do que eu.

Não uso este blog para divulgação de causas nobres ou sequer para dar a conhecer ao mundo uma estranha ou maravilhosa capacidade... Há pessoas com blogs lindíssimos, que brincam com as palavras como crianças com berlindes... Blogs de extremo bom gosto musical... Blogs com fantásticas críticas políticas e sociais, com belíssimas escolhas de fotos...

Porque é que este blog existe? Porque sim é uma resposta óbvia a roçar o estúpido. Existe porque uma amiga minha tinha um e eu achei simples demais poder ter o nosso próprio sítio na vasta Internet, assim, sem mais nem porquê. Começou por ser um diário, acabou por transformar-se num ser independente de quase tudo mas dependente de mim, andrógino, heterogéneo, estranho, múltiplo... como eu, no fundo! Um sítio sem o qual não passo e onde dou largas, sempre que o engenho e a imaginação me permitem, a um prazer antigo e durante tantos anos reprimido

ESCREVER

Amo escrever, ler... respiro palavras, preciso delas, alimento-me delas e sem elas não passo.

E aqui, neste ínfimo espaço da blogoesfera e sem querer, reencontrei-me com esse prazer... que posso aliar à música, à imagem... as maravilhas da tecnologia ao meu dispor, à distância de poucos cliques, gratuitamente... e assim alimento este prazer que é ESCREVER, de mim para mim, de mim para vós...

É conhecer aqui, neste mesmo minúsculo lugar, pessoas diversas, diferentes, fantásticas e menos interessantes, partilhar com elas a humanidade e a existência, o bom e o mau, divergir ou não nas opiniões...

É esta a magia de ser blogger. Encontrar quem pense como nós e quem não pensa. Encontrar quem tem a coragem de nos dizer o que pensa, verdadeiramente, protegido por um nick ou em pessoa própria, sem ofender.

Encontrar pessoas que nos conhecem e fortalecer laços com elas... Descobrir que podemos partilhar com elas ainda mais do que aquilo que imaginávamos ser possível!

Encontrar pessoas que não nos conhecem e que ainda assim gostam de nós. Do que escrevemos, do que somos. E que não nos deixam desistir.

Obrigada a quem não me deixa desistir e me obriga a escrever. Com a mão esquerda, com a direita, com as duas. Viajando pelas palavras, loucas ou não, mas sempre com mestria de mãos.

Comentários

redjan disse…
yessssssssssssssssssssss !!
Sophia disse…
Volteiii!!! Mas que raio de onversa é essa de abandonar o blog? E depois onde é que eu vou ler as coisas lindas que tu escreves??? Tenho andado um pouco ausente, mas ando a ler tudo. Ai, ai ai, abandonar o blog é que não!!! Bjs, linda!
Sei lá... disse…
Houve alguém no café que disse "Ela não vai ser capaz!"!! E que palavras tão sábias Sof!!

O mundo do blog, de facto, primeiro estranha-se e depois entranha-se! Tu já passaste as duas fases!! LOL!! Eu, por enquanto, só estranho. Volta e meia lá entranho, mas faço questão de dar meia volta e estranhar novamente!! ;)

Beijokinhas grandes aki da ausente!
José Ceitil disse…
Cati, o gosto pela escrita pode dar mais gozo se não se tornar um vício, digo eu.
Beijinhos
Francis disse…
somos demais não somos...?

deve ser uma alpedrinha que se lhes dá.

vá, bem vinda.
S. disse…
"É esta a magia de ser blogger".

ERRADO

Esta é a magia do teu blog!

Welcome back!
Carlos Lopes disse…
You're back! Great news! I'm Fu*#ing happy;-)
o teu blog, é um bom blog. gosto de ler-lo!
só de pensar que me meti nisto a brincar e já pra smena vai fazer 2anos...lol
e cá estarei mais anos e anos...
beijo.
Tiago R Cardoso disse…
É difícil de resistir não é ?

Valeu a pena todos os que passaram por aqui e reclamaram.

Força que eu por mim cá continuarei a ler e comentar.
Anónimo disse…
Com que então... coisa e tal... pois!
É mais forte que nós. Mesmo quando andamos na mó de baixo.
Protegidos por um nick ou em pessoa própria, andamos por aqui.

Beijinhos
Didas disse…
Eu sabia que essa abstinência não ia durar muito!
Paulinha disse…
Ainda bem que estás de volta, porque gosto de ler o que escreves!
Formiguinha disse…
E não é que é verdade????!!!

Mais uma vez concordo plenamente, mas seria incapaz de o pôr de forma tão bonita!

Bêjos

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada