A magia (ou doença) de ser Blogger
Qual é o formidável mistério que nos impele para a blogoesfera? Que bichinho viciante é este que se apodera de nós e se entranha, por baixo da pele, e não nos deixa sair deste micro mundo que abarca o mundo inteiro? Que estranho vício é este que teima em ser satisfeito mesmo quando não se tem tempo, disposição, imaginação, predisposição e tantos outros atributos terminados em ÃO?
Por mais que tente, não consigo curar-me desta "doença"... descobri-me blogger convicta, blogo-dependente, se assim o quiserem.
Não uso este blog para ganhar nem um cêntimo. Até podia por ali ao lado a bela da publicidade mas acho isso uma seca, além de me estragar o maravilhoso template que saquei do blog de alguém ainda mais blogo-infectado do que eu.
Não uso este blog para divulgação de causas nobres ou sequer para dar a conhecer ao mundo uma estranha ou maravilhosa capacidade... Há pessoas com blogs lindíssimos, que brincam com as palavras como crianças com berlindes... Blogs de extremo bom gosto musical... Blogs com fantásticas críticas políticas e sociais, com belíssimas escolhas de fotos...
Porque é que este blog existe? Porque sim é uma resposta óbvia a roçar o estúpido. Existe porque uma amiga minha tinha um e eu achei simples demais poder ter o nosso próprio sítio na vasta Internet, assim, sem mais nem porquê. Começou por ser um diário, acabou por transformar-se num ser independente de quase tudo mas dependente de mim, andrógino, heterogéneo, estranho, múltiplo... como eu, no fundo! Um sítio sem o qual não passo e onde dou largas, sempre que o engenho e a imaginação me permitem, a um prazer antigo e durante tantos anos reprimido
ESCREVER
Amo escrever, ler... respiro palavras, preciso delas, alimento-me delas e sem elas não passo.
E aqui, neste ínfimo espaço da blogoesfera e sem querer, reencontrei-me com esse prazer... que posso aliar à música, à imagem... as maravilhas da tecnologia ao meu dispor, à distância de poucos cliques, gratuitamente... e assim alimento este prazer que é ESCREVER, de mim para mim, de mim para vós...
É conhecer aqui, neste mesmo minúsculo lugar, pessoas diversas, diferentes, fantásticas e menos interessantes, partilhar com elas a humanidade e a existência, o bom e o mau, divergir ou não nas opiniões...
É esta a magia de ser blogger. Encontrar quem pense como nós e quem não pensa. Encontrar quem tem a coragem de nos dizer o que pensa, verdadeiramente, protegido por um nick ou em pessoa própria, sem ofender.
Encontrar pessoas que nos conhecem e fortalecer laços com elas... Descobrir que podemos partilhar com elas ainda mais do que aquilo que imaginávamos ser possível!
Encontrar pessoas que não nos conhecem e que ainda assim gostam de nós. Do que escrevemos, do que somos. E que não nos deixam desistir.
Obrigada a quem não me deixa desistir e me obriga a escrever. Com a mão esquerda, com a direita, com as duas. Viajando pelas palavras, loucas ou não, mas sempre com mestria de mãos.
Comentários
O mundo do blog, de facto, primeiro estranha-se e depois entranha-se! Tu já passaste as duas fases!! LOL!! Eu, por enquanto, só estranho. Volta e meia lá entranho, mas faço questão de dar meia volta e estranhar novamente!! ;)
Beijokinhas grandes aki da ausente!
Beijinhos
deve ser uma alpedrinha que se lhes dá.
vá, bem vinda.
ERRADO
Esta é a magia do teu blog!
Welcome back!
só de pensar que me meti nisto a brincar e já pra smena vai fazer 2anos...lol
e cá estarei mais anos e anos...
beijo.
Valeu a pena todos os que passaram por aqui e reclamaram.
Força que eu por mim cá continuarei a ler e comentar.
É mais forte que nós. Mesmo quando andamos na mó de baixo.
Protegidos por um nick ou em pessoa própria, andamos por aqui.
Beijinhos
Mais uma vez concordo plenamente, mas seria incapaz de o pôr de forma tão bonita!
Bêjos