Elogio da Preguiça

cropped-paty2 Gosto de preguiçar...
Levantar-me da cama para me deitar no sofá... Comer quando tenho fome, tomar um daqueles intermináveis banhos, indecentes mesmo, de levar qualquer ambientalista à loucura dado o gasto astronómico de água potável.
Não compreendo porque dão à preguiça uma conotação tão negativa.

Não gosta de trabalhar?!? É PREGUIÇOSO!!!

Mas porque é que não gostar de trabalhar é uma coisa má? E porque é que ser preguiçoso é mau?

Sou uma mulher que gosta de cumprir com as suas obrigações laborais, desde que façam o mesmo comigo. Prazos são sempre cumpridos, trabalhos sempre executados no dia marcado com o máximo zelo e profissionalismo possíveis.

Isto parece-me, no entanto, incompatível com a minha verdadeira essência:

SOU PREGUIÇOSA!

Odeio a velha máxima do deitar cedo e cedo erguer... Adoro deitar-me tarde, levantar-me tarde e passar o tempo a fazer inutilidades, como por exemplo, escrever em blogues ou então dedicar-me ao meu hobbie predilecto: fazer NADA (ex-aequo com DORMIR). Acho que só há uma coisa que gosto mais do que de preguiçar: adoro viajar... mas como não há nem tempo nem dinheiro, lá tenho eu de meter a preguiça na gaveta e trabalhar, trabalhar, trabalhar...

Sou preguiçosa... adoro a preguiça! Adoro espreguiçar-me lânguidamente, qual gata felpuda, toda esticada no sofá, enquanto penso "visto-me ou deixo-me estar de pijama?" Passar umas boas horas no sofá na companhia da TV ou de um bom livro, do qual só saio para as indispensáveis idas ao WC e à cozinha (para me abastecer de mais umas quantas porcarias para tapar a fomeca). O sofá é local preferencial para umas quantas outras actividades bastante agradáveis em dias de preguiça, como por exemplo SEXO (quero ver a reacção do sitemeter à referência SEXO neste blog), daquele bom (como diz a Rita Lee) que começa num imprevisto beijo e termina 20 minutos depois, para recomeçar no final do pacote de bolachas que já jaz vazio entre os guardanapos amachucados, o cobertor e os comandos da TV e DVD...

Mas eu não queria falar de SEXO! Nem de sexo oral, nem daquele doggy style, nem mesmo daquele que se tenta acrobaticamente assemelhar ao KAMASUTRA (ai o que eu me vou rir com as pesquisas no sitemeter...)

Queria fazer o elogio da preguiça... porque estou farta de trabalhar e não ter tempo para preguiçar!!!

E vocês? Como ocupam os vossos momentos de ócio (na feliz eventualidade de os terem)?

Por falar em tempo livre... bom fim de semana (para quem os fins de semana não são sinónimo de trabalho...) E para aqueles que têm de trabalhar... vão imaginando como podem dar asas à vossa preguiça no dia em que o vosso relógio finalmente deixar de fazer sentido.

PS. Já que se falou em SEXO no sofá (olha mais uma busca Google tão interessante!), não se esqueçam de tomar precauções. Conselho da Cati para o fim de semana: sexo seguro no sofá, vejam... é só clicar AQUI.

Comentários

Anónimo disse…
Ah! Agora é que percebi porque é que ainda não visitaste o meu deserto!
Quando quiseres... ;)

Beijinho
redjan disse…
Sexo, preguiça e ... sofás ! What a return !!!
Cati disse…
Oásis: (ou deverei chamar-te R.?) Eu já por lá andei a calhandrar... mas ainda não processei a informação de modo a comentar!
Beijoca!
Cati disse…
Red: sexo, preguiça, sofás e duches... é o fim do mundo em cuecas!!! Obrigada... Beijo!
Francis disse…
Nem mais...isso tudo e mais mais mais...

e um garfo daqueles não mata uma gaija...
Cati disse…
Francis: tens razão, não mata... mais vale deixar a casa para arrumar noutra oportunidade! Passar o weekend a arrumar os aposentos tira-nos precioso tempo para... preguiçar!
Beijo
Francis disse…
e voltei só para te dizer que devias apanhar, e não, tambem não estou a falar de sexo, o sitemeter vem aqui ?, porque me fizeste gostar de uma musica de GNR...porra pá...
Francis disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Francis disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Cati disse…
Vou apanhar duas vezes?!?!? Nãoooo! Pronto, só se for devagarinho... a música é excelente, não é?!?!?
Francis disse…
upsss já ia em 3, é só para armar, tipicamente macho, só garganta.

reconheço que sim. infelizmente.
Aiii eu gosto tanto de dormir e quase que nao consigo LOL por mim passava o dia todo sem fazer nenhum LOL isso sim é boa vida :p hihi

Essa do sófa tá demais , o video LOL se for na cama já nao tem esse problema LOL :p

Um beijihno e bom fim de semana*
cat
Blossom disse…
ei man, tá ali um gajo a mijar atrás do portão da igreja aqui do lado, mesmo em frente à minha janelonga...e está com uma certa dificuldade em apertar a barguilha ahahahahah...já se tava a ir embora, voltou para trás e foi olhar para a bela obra prima dele...mon dieu que eu vejo daqui cada coisa...xiiii!!!! man!!!

E com tudo isto, esqueci-me do que vinha comentar...ah! sobre a preguiça...olha, join the club...há lá coisa melhor do que fazer nenhum...a ponta de um corno? mas estar em sitios onde o não fazer nenhum saiba bem...

Sexo no sofa não comento, porque sou uma rapariga casta e pura e isso e não sei o que isso é

Bom fim de semana e beijos

(eu bem te disse que não conseguias largar isto eheheheh)
Cati disse…
Blossom: agora diz q nao sabes... disfarças-te d pura e casta mas essa tua faceta d voyeur d chichis alheios denuncia-te! sua MALUCA! BEIJOS GRANDES!
Formiguinha disse…
E pá, eu não diria melhor!!!!

Subscrevo por completo cada linha!!!

Bêjos
Tiago R Cardoso disse…
vamos lá ver, como não trabalho, só duas horas por dia em fisioterapia diga-se que tenho imenso tempo para não fazer nada, falta é um mês para voltar ao batente.

Essa do Sexo foi bem conseguida.

BOM FIM DE SEMANA.
A Professorinha disse…
Eu também sou muito preguiçosa... não há nada melhor do que ficar no sofá a dormir ou a ver tv...

Isso do sexo, falo depois...

Beijos
Carlos Lopes disse…
No sofá até se pode conversar e tudo... ;-)
JOY disse…
Olá Cati

Tenho andado arredado daqui, da blogosfera,trabalho não me dá direito á preguiça ,fico contente que tenhas voltado,há milhentas de coisas que gosto de fazer por isso não dá para escolher uma,mas pronto ,escolho a do sofá sem garfos ,Fosga-se !Lol

Joy
Cati disse…
Formiguinha: É bom saber que não estou só no mundo da preguiça... LOL! Beijo!

Tiago:Não sabia que estavas convalescente... as melhoras e um grande beijinho! E quando voltares ao batente... CORAGEM! ;)

Professorinha: Fala depois mais faz o mais rápido possível, até porque precisamos esquecer as agruras profissionais... ;) Beijoca!
Cati disse…
Carlos: Todo um mundo de coisas interessantes para fazer no sofá... trabalhar para quê?!? Beijo!

Joy:Eu tb tenho andado menos blogueira pelos mesmos motivos, é o terror... Quanto ao sofá sem garfos, é uma excelente escolha! Toca a arrumar! Beijoca!
Hélder disse…
Dolce fare niente!!!!!

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada