Elogio da Preguiça
Gosto de preguiçar...
Levantar-me da cama para me deitar no sofá... Comer quando tenho fome, tomar um daqueles intermináveis banhos, indecentes mesmo, de levar qualquer ambientalista à loucura dado o gasto astronómico de água potável.
Não compreendo porque dão à preguiça uma conotação tão negativa.
Não gosta de trabalhar?!? É PREGUIÇOSO!!!
Mas porque é que não gostar de trabalhar é uma coisa má? E porque é que ser preguiçoso é mau?
Sou uma mulher que gosta de cumprir com as suas obrigações laborais, desde que façam o mesmo comigo. Prazos são sempre cumpridos, trabalhos sempre executados no dia marcado com o máximo zelo e profissionalismo possíveis.
Isto parece-me, no entanto, incompatível com a minha verdadeira essência:
SOU PREGUIÇOSA!
Odeio a velha máxima do deitar cedo e cedo erguer... Adoro deitar-me tarde, levantar-me tarde e passar o tempo a fazer inutilidades, como por exemplo, escrever em blogues ou então dedicar-me ao meu hobbie predilecto: fazer NADA (ex-aequo com DORMIR). Acho que só há uma coisa que gosto mais do que de preguiçar: adoro viajar... mas como não há nem tempo nem dinheiro, lá tenho eu de meter a preguiça na gaveta e trabalhar, trabalhar, trabalhar...
Sou preguiçosa... adoro a preguiça! Adoro espreguiçar-me lânguidamente, qual gata felpuda, toda esticada no sofá, enquanto penso "visto-me ou deixo-me estar de pijama?" Passar umas boas horas no sofá na companhia da TV ou de um bom livro, do qual só saio para as indispensáveis idas ao WC e à cozinha (para me abastecer de mais umas quantas porcarias para tapar a fomeca). O sofá é local preferencial para umas quantas outras actividades bastante agradáveis em dias de preguiça, como por exemplo SEXO (quero ver a reacção do sitemeter à referência SEXO neste blog), daquele bom (como diz a Rita Lee) que começa num imprevisto beijo e termina 20 minutos depois, para recomeçar no final do pacote de bolachas que já jaz vazio entre os guardanapos amachucados, o cobertor e os comandos da TV e DVD...
Mas eu não queria falar de SEXO! Nem de sexo oral, nem daquele doggy style, nem mesmo daquele que se tenta acrobaticamente assemelhar ao KAMASUTRA (ai o que eu me vou rir com as pesquisas no sitemeter...)
Queria fazer o elogio da preguiça... porque estou farta de trabalhar e não ter tempo para preguiçar!!!
E vocês? Como ocupam os vossos momentos de ócio (na feliz eventualidade de os terem)?
Por falar em tempo livre... bom fim de semana (para quem os fins de semana não são sinónimo de trabalho...) E para aqueles que têm de trabalhar... vão imaginando como podem dar asas à vossa preguiça no dia em que o vosso relógio finalmente deixar de fazer sentido.
PS. Já que se falou em SEXO no sofá (olha mais uma busca Google tão interessante!), não se esqueçam de tomar precauções. Conselho da Cati para o fim de semana: sexo seguro no sofá, vejam... é só clicar AQUI.
Comentários
Quando quiseres... ;)
Beijinho
Beijoca!
e um garfo daqueles não mata uma gaija...
Beijo
reconheço que sim. infelizmente.
Essa do sófa tá demais , o video LOL se for na cama já nao tem esse problema LOL :p
Um beijihno e bom fim de semana*
cat
E com tudo isto, esqueci-me do que vinha comentar...ah! sobre a preguiça...olha, join the club...há lá coisa melhor do que fazer nenhum...a ponta de um corno? mas estar em sitios onde o não fazer nenhum saiba bem...
Sexo no sofa não comento, porque sou uma rapariga casta e pura e isso e não sei o que isso é
Bom fim de semana e beijos
(eu bem te disse que não conseguias largar isto eheheheh)
Subscrevo por completo cada linha!!!
Bêjos
Essa do Sexo foi bem conseguida.
BOM FIM DE SEMANA.
Isso do sexo, falo depois...
Beijos
Tenho andado arredado daqui, da blogosfera,trabalho não me dá direito á preguiça ,fico contente que tenhas voltado,há milhentas de coisas que gosto de fazer por isso não dá para escolher uma,mas pronto ,escolho a do sofá sem garfos ,Fosga-se !Lol
Joy
Tiago:Não sabia que estavas convalescente... as melhoras e um grande beijinho! E quando voltares ao batente... CORAGEM! ;)
Professorinha: Fala depois mais faz o mais rápido possível, até porque precisamos esquecer as agruras profissionais... ;) Beijoca!
Joy:Eu tb tenho andado menos blogueira pelos mesmos motivos, é o terror... Quanto ao sofá sem garfos, é uma excelente escolha! Toca a arrumar! Beijoca!