Procrastination



Procrastinar: (latim procrastino, -are
v. tr. 1. Deixar para depois. = adiar, postergar, protrair ≠ antecipar
v. intr. 2. Usar de delongas. = delongar, demorar, postergar ≠ abreviar, acelerar, despachar-se


Odeio isto em mim. Esta mania de procrastinar. Eu sou uma procrastinadora assumida. Isto de procrastinar dá cabo da minha vida. A canção de António Variações "É pr'amanhã", se não fosse de 1983 (tendo eu 3 anos, a minha procrastinação não devia ser ainda muito evidente), podia bem ter sido feita a pensar em mim.

Isto tudo para dizer que tenho toneladas de testes para corrigir. Já passou um fim de semana in-tei-ri-nho e eu corrigi o primeiro grupo de perguntas de uma (UMA) turma. E ontem vi ainda menos. E agora bem podia estar a corrigi-los, mas estou a escrever este post. E sabem que mais? Vou dar teste a mais uma turma, por isso o monte vai aumentar. E ainda por cima, pelo que já vi, os testes estão mauzitos. E por isso ainda me apetece procrastinar mais.
Ai estou tão... da.
(e nem sequer falei da aula assistida que ainda não comecei a preparar...)

Comentários

Formiguinha disse…
E pá.... também tenho dessas crises!

E depois nem descansas ou fazes alguma coisa de jeito porque estás com "esse peso"! Quando estiveres e esfregar os bicos do fogão isso quer dizer que atingiste o limite e está mesmo na hora de te mandares aos testes.... vai por mim ;-)!!!!!

Bêjos
Pinkk Candy disse…
Ai Cati,

eu tenho exactamente o mesmo problema, mas é que é mesmo um problema. só trabalho bem e com todo o entusiasmo quando tenho prazos a cumprir, se não tiver, penso que tenho tempo, que já faço e depois vou adiando adiando.
quero mesmo ultrapassar este problema, e pelo que sei há muita gente assim, e não é fácil de deixar de ser procrastinadora de um dia para o outro x)

beijinhos

p.s: já reparei há tempos, que privatizaste o teu babyblogue!
tenho tanto, tanto, tanto disso...agora neste momento devia estar a organizar os meus livros...achas que sim?estou na net a passear :-)

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada