Porque é que isto está parado?
Porque, basicamente, a minha vida EXTRA-MATERNIDADE estagnou. A licença de maternidade expira a 8 d Outubro e ainda não tenho trabalho para onde voltar. O mês de Setembro deprime-me sempre, porque me cheira a regresso às aulas e eu nunca tenho onde regressar.
Adoro ser mãe, mas longe de mim fazer disto emprego a tempo inteiro. Vai-me custar horrores deixar a minha filha para ir trabalhar, mas um drama de cada vez: agora custa-me horrores não ter um emprego/trabalho para onde voltar finda a licença.
Estou cansada de ver o mundo dos outros girar. Não me canso de ver o mundo da minha filha girar, mas preciso de movimentar o meu também.
Mas hoje dou um pontapé na lata. A partir de hoje venho aqui todos os dias, nem que seja para dizer mal da ministra da educação, da pseudo-bolsa de recrutamento, da accção de formação ridícula que ando a fazer, da minha vida extra-maternidade. (ou pelo menos vou tentar)
Tenho saudades vossas! E saudades de ser eu!
Comentários
Esperemos então que regresses ,mas entretanto vamos sabendo das novas aventuras da Nôno pelo outro canto...
bj
Eu falo por mim, fui ao meu trabalho na sexta-feira passada e deu-me uma saudadinha pequenina... juro que gostava de compreender quem depois da maternidade opta por ficar em casa. Isto não é uma critica, é mesmo não conseguir encaixar...
Desculpa o testamento.
Jokas e força
Sandra C.
Vá, anima-te, vai lá ver as ofertas de escola e a puta da aplicação da bolsa e be cool
Beijocas grandes a todos vocês!
ainda há pouco comentei no meu cantinho o porkê da minha mais velha (5ºano) ter a mesma professora para 3 disciplinas e outra para 2!
é obrigar a cortar os custos no bolso delas mas será que as crianças aprendem correctamente?
é a polivalencia tb na educação?
faz me um pouco de confusão haver tantos professores por colocar e tantos com excesso de trab e possivelmente sem ser a areas deles!
jinhos minha querida
Há que fazer isto, reagir e insistir nas coisas mundanas e normais!
Bêjos
PS: se tiveres alternativa não privatizes!
Percebo muito bem, e tu sabes que sim!, a infelicidade de não ter trabalho, mas acredita que custa muito mais seres bem sucedida em (quase) tudo o que quiseste na vida e pelo qual lutaste com tanto esforço e chegares a casa e não teres ninguém à tua espera.
Dói muito também quando certas e determinadas pessoas da tua própria família não só não te valorizam pelo que conseguiste sozinha, como também te deitam abaixo e apontam o dedo por não teres uma família (marido, filhos...) e ainda piora se não tiveres ninguém... de todo!, e ainda fizerem disso a anedota do ano (em que estás e dos que se seguem).
Se calhar nunca estamos muito satisfeitos com o que temos, mas acredita que dói muito seres lutadora, conseguires o que consegues controlar e depois, a parte emocional estar um caos, simplesmente porque encontraste as pessoas erradas e porque te fazem pagar por isso (espero eu que não!) a vida inteira.
Tens um marido espectacular (pelo que tenho percebido, apesar de ainda não o conhecer), tens uma filha linda, linda... uma família que te adora, amigos excepcionais... e acredita que com isso já és uma pessoa rica, sortuda e de muito sucesso.
Quanto ao trabalho (eu quando digo, acontece), tenho a certeza que te vai bater à porta rapidamente e aí vais experimentar o que é plena felicidade: voltar para casa depois de um dia de trabalho (bom ou menos bom), super cansada, mas tendo em casa alguém à tua espera, que te ama, adora, compreende e, no caso da Nonô, para quem tu és uma Deusa, uma Heroína!!!
Tudo isto só para te dizer que ando cá com um feeling que vais arranjar trabalho muito rapidamente, portanto aproveita os últimos dias com a Leonor, que não tarda nada estás nas correrias de uma escola, a comer mal p'ra caraças, magra que nem um pauzinho seco, e com tudo o que sempre desejaste.
Nunca foste mulher de desistir perante nada na tua vida, portanto também não acredito que o faças agora. É lutadora, forte, corajosa, linda, adorável, simpática, Amiga... etc, etc, etc... (não escrevo mais p'ra não gastar as teclas do meu pc!), portanto, menina: BOLA P'RA FRENTE, QUE AÍ VEM UM HORÁRIO GORDINHO P'RA TI!!!
Um beijo muito grande, do tamanho do mundo, da alentejana desaparecida, mas que nunca se esquece de ti!!!
Bjinhoooos****
Estão a precisar de professores na escola onde trabalho.... pena ser tão longe... ias gostar da escola!!!
Mas tem calma, vai correr tudo pelo melhor e vai aproveitando para curtir a tua princesa!!!
Beijos