25 de Abril... sempre!


Recentemente surgiu uma canção que tem dado que falar. A canção é "Sem Eira Nem Beira" dos Xutos e Pontapés e que diz, a um Sr. Engenheiro, algumas coisas que muitos têm vontade de dizer também a um Sr. Engenheiro. (quem será, quem será???)
Vários blogs já se manifestaram em relação à publicação conjunta desta canção no dia 25 de Abril, pelo significado que o dia AINDA tem. Ao passar pelo blog do Vício dei conta desta vontade e resolvi aderir também.


Anda tudo do avesso
Nesta rua que atravesso
Dão milhões a quem os tem
Aos outros um passou - bem


Não consigo perceber
Quem é que nos quer tramar
Enganar
Despedir
E ainda se ficam a rir


Eu quero acreditar
Que esta merda vai mudar
E espero vir a ter
Uma vida bem melhor


Mas se eu nada fizer
Isto nunca vai mudar
Conseguir
Encontrar
Mais força para lutar...


(Refrão)
Senhor engenheiro
Dê-me um pouco de atenção
Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Não tenho eira nem beira
Mas ainda consigo ver
Quem anda na roubalheira
E quem me anda a comer


É difícil ser honesto
É difícil de engolir
Quem não tem nada vai preso
Quem tem muito fica a rir


Ainda espero ver alguém
Assumir que já andou
A roubar
A enganar
o povo que acreditou


Conseguir encontrar mais força para lutar
Conseguir encontrar mais força para lutar
Mais força para lutar...
Mais força para lutar...


(Refrão)
Senhor engenheiro
Dê-me um pouco de atenção
Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Não tenho eira nem beira
Mas ainda consigo ver
Quem anda na roubalheira
E quem me anda a foder

Hoje e sempre... 25 de Abril tem de ser sinónimo de LIBERDADE!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada