Nostalgia universitária

Digitalizar0001

Ai Aveiro, Aveiro…

Hoje deu-me pra isto, para as saudades aveirenses, do meu tempo de estudante. Saudades das farras, das noitadas, dos amigos, das serenatas à ria, daqueles anos que passaram a voar e foram mais do que um aprendizado académico – foram um aprendizado de vida. Mais do que uma profissão, sair de casa para estudar em Aveiro permitiu-me aprender a viver de maneira (relativamente) autónoma, deu-me a conhecer outras realidades, outras vidas, tão diferentes daquela que eu vivia.

Viver e estudar em Aveiro mudou a minha vida, mudou a maneira como via as coisas e as pessoas, fez-me crescer enquanto mulher.

Hoje tenho umas saudades loucas… Mesmo sabendo que hoje não viveria tudo tão intensamente, o meu coração nostálgico alegra-se com as boas lembranças que guarda desses anos, os anos mais felizes da minha vida.

O canudo, que tanto me custou a tirar e que tantas pestanas queimadas rendeu… não me deu o futuro de sonho, mas ainda bem que o fui tirar!


UPDATE 18/02 - Novidades no blog da Leonor! E hoje são só boas notícias... :P

Comentários

Carla disse…
O que te foste lembrar...ainda esta semana estive a ver as minhas fotos da queima das fitas..vivia-se todas as situações com uma intensidade, como se o amanhã não existisse...viva-se aprendendo a viver ,e acima de tudo a aprender a sorrir para a vida ...
Tiramos o curso por escolha e aplicamos-nos ora muito ora pouco...era conforme as noites mal dormidas-lol-mas acima de tudo pensamos que estamos a preparar para uma vida ...uma vida futura que queremos que seja e torna-se idealizada por um conto de fadas...

Olhamos agora para trás...e é verdade..dá uma saudade...

bj
Unknown disse…
Bons tempos :). Tens razão quando dizes que hoje não seriam vividos com a mesma intensidade... tudo tem o seu tempo. Eu adorei os meus tempos de faculdade e toda a maluqueira associada. Agora esse tempo passou. Deixou saudades, mas não queria voltar atrás :)
sonia disse…
LOL andei a arrumar os albuns e là tava ELE: o meu rico azulinhho :)))

Que saudades realmente!Foi também o melhor capitulo da minha vida.Mas uma gaija tem de aceitar que aquele espirito nunca mais o vamos encontrar e alegrar-nos por ter outros capitulos fantàsticos que nos esperam ;) diferentes , mas que não deixam de ser bons!
beijinhos mami!
Blue Angel disse…
Eu passei dias bem divertidos em Aveiro.
Fui representar a escola (pois era das poucas alunas do 3º ano com tudo feito) para uma feira na antiga fábrica de tijolo!!! Tinha acabado de ser toda arranjada e estava muito fixe!!!
Ficámos numa Pousada da Juventude perto de uma piscina e foi o fim da macacada!!!
Sem pais, sem professores e sem horários.... foi o máximo!!!
Que saudades desses 3 dias em Aveiro!!!

Um beijo

Nivea
Blossom disse…
Só te está a dar este tipo de melancolias porque a cidade visada é Aveiro...uelelé!!!! Não que me identifique assim mto com a cidade, porque apesar de ser o meu distrito, nunca estudei lá, apenas andei por lá nas noitadas, you know...mas é sempre bom quando alguém fala bem da nossa territa...

Tb sinto algumas saudades do tempo da faculdade, mas não muitas...

Beijocas grandes
Papinha disse…
É linda a minha cidade, não é?? Claro está, que o ambiente em que nos envolvemos e as vivências que temos dão a alguns locais memórias eternas!!

Um bem haja,

P@pinh@
Luazinha disse…
Ah pá belos tempos!!
Conheci o Pólo Univ de Aveiro...aliás numa das mtas viagens que fizemos pelo país nos tempos de faculdade, parei em Aveiro e fui beber uns copos a um genero de bar nesse mesmo pólo!!
Não me lembro do nome do dito...
Sei que me lembro de ouvir Prince com o seu "Kiss"....LOL
Ah saudade...
Em junho lá termino o meu "fandango", é realmente o melhor tempo das nossas vidas :D
beijo
o meu traje é melhor que o teu xD
Blue Angel disse…
Tens um miminho para ti no meu cantinho!!!

Um beijo

Nivea
Madalena disse…
Ai Ai Cati... que saudades de Aveiro é verdade... até da praxe sinto saudades acreditas? Bons Tempos ah Exma Veterana :P
Júlio disse…
Para o que te foi dar... :D
Embora a minha faculdade tenha tido altos e baixos e ainda não tenha acabado... percebo-te bem...
Eu já estou com saudades por antecipação... :/
Mas lembrar é bom. :)
**
PDuarte disse…
não soube o que foi vida académica.
essas saudades não tive.
aliás eu acho que as saudades maiores que tenho são mesmo as daquilo que não vivi.
Ritz disse…
Compreendo sempre estes posts saudosistas! eu só acabei o curso há um ano e, apesar de ainda frequentar a fac por causa do mestrado, sinto imensas saudades. Saudades do ano de caloira, das bebedeiras, dos jantares, das musicas... ai :/ são mesmo os melhores tempos da nossa vida :D **
Didas disse…
Vim cá por notícias. Cheira-me que está tudo bem.
Beijinhos!

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada