cara não vale

10601mask

Há quem diga que é desta expressão que deriva a palavra Carnaval. Significa que nesta altura do ano não vale usar a cara, que devemos usar a tão conhecida máscara e sair por aí como embriagados em folia.

Pois bem, eu até gosto do Carnaval, essencialmente porque significa 2 dias sem ir trabalhar. Gosto de me mascarar, quando me sinto para aí virada, depende do estado de espírito… Mas há várias coisas no Carnaval que me custam a entrar na cabeça.

1 – Porquê, mas PORQUE É que temos que levar com a porcaria da brasileirada durante dias a fio a qualquer sítio onde se vá? Desde o Carnaval do Rio, aos desfiles de escolas de samba “nacionais” ao batuque constante nas ruas deste país…“Se você pensa que cachaça é água… oooooooooooh meu amigo Charlie!”… é um horror!

2 – Porque é que há pessoas que entendem que o Carnaval é uma época “vale tudo” e pregam partidas estúpidas sob o pretexto “é Carnaval, ninguém leva a mal?”

3 – Porque é que os professores do 1º ciclo se matam a fazer fatos de Carnaval com os putos, se nem os putos gostam dos fatos, nem os professores gostam de perder tempo precioso (na escola e fora dela) a fazê-los?

Deixem as criancinhas mascarar-se daquilo que querem, se quiserem… Assim todos ficam felizes! Chega a ser doloroso assistir aos desfiles das escolas!

Quanto a mim, este ano não sei se me mascaro. Costumo fazê-lo, mas como disse lá em cima, depende da disposição. Eu até já tinha dois disfarces em mente:

CONGUITO ou OVO KINDER!

conguito kinder_egg

A bem dizer gostava de me mascarar como a menina da foto lá em cima, mas digamos que não há condições… :P

BOM FIM DE SEMANA!

UPDATE: Mistério da eco desvendado no blog da Leonor!

Comentários

Unknown disse…
A bem da verdade, estás mascarada de Matrioska ;D
Vício disse…
segundo o que li, o nome carnaval tem a ver com a epoca antes da pascoa (é sempre 7 semanas antes) e com o periodo em que não se podia comer carne
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval

concordo contigo quanto às brasileiradas!
Carlos Lopes disse…
Nunca gostei de Carnaval, mas olha que se te mascaras de menina da foto... ;-)

Kiss atrevido. Como vai a barriguinha? Tudo de bom!
DS disse…
Nunca gostei muito do Carnaval mas já me mascarei umas quantas vezes. Hoje em dia ligo por causa da Milene, senão passava-me ao lado.
Anónimo disse…
Pa ti

http://ovenenodaviuva.blogspot.com/2009/02/award.html

:P
V. disse…
Ainda ocnsigo detestar mais o carnaval que o Natal.

Vai ser um fim de semananinha enfiada em casa! Não há paciência.

:|

(xiii, que mau feitio!!)
Carla disse…
Nunca gostei do Carnaval , nem em pequena e os meus pais nunca me obrigaram a mascarar...os dois príncipes cá de casa ...amam...então lá ando eu sempre à procura do que me pedem ...

bj
lolololol ovo kinder! fizeste-me rir!
Júlio disse…
Eu não detesto o Natal como a Thunderlady... mas já o Carnaval... subscrevo... e o meu feitio também, mas isso não faz de nós más pessoas, creio.
Acho que não gosto mesmo por causa do que tu referiste nos pontos 1 e 2... e olha que mesmo não sendo professor, o 3 também, já agora.
Lots of kisses. ;)

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada