Andava-me a apetecer…
…ouvir Deep Purple!
(por favor cliquem em PAUSE se este género musical ferir os vossos ouvidinhos…)
É uma banda cujo trabalho conheço relativamente bem, e mesmo sem ter um conhecimento profundo da discografia quando ouço alguma coisa deles consigo dizer com bastante segurança “Isto é Deep Purple!”
A culpa é dos meus pais. Nascida que fui em 1980, os meus pais eram jovens e tinham preferências musicais normais para os jovens da idade deles – Deep Purple, Led Zeppelin, Jethro Tull, Pink Floyd, Uriah Heep, Dire Straits, Genesis, The Police, Queen, Creedence Clearwater Revival, Def Leppard… Tinham também preferências mais “soft”, na música brasileira lembro-me de ouvir Rita Lee (“no escurinho do cinemaaa”), na música francesa o velho Joe Dassin (a minha favorita é “Le Jardin du Luxembourg”) e na música portuguesa os inesquecíveis Táxi, os Roquivários, o Grupo de Baile, Rui Veloso, António Variações, Heróis do Mar…
Os géneros eram variados como podem constatar, mas a verdade é que eu cresci a ouvir os vinis dos meus pais enquanto a minha mãe fazia as limpezas ou o almoço e as velhas cassetes em todas as grandes viagens de carro, para a praia ou para a terra… Sim, no tempo em que daqui até à terrinha não havia A23 e a viagem durava pelo menos quase três horas, e os auto-rádios não tinham sistemas avançadíssimos de busca de sinal, dava tempo para ouvir muita música!
E eu até podia não ligar nenhuma ao que eles ouviam e gostavam, mas a verdade é que aprendi a gostar do que eles ouviam, mesmo depois de ter criado o meu próprio gosto musical, composto por outros artistas, bandas e géneros. Sim, adoro música, adoro adorar música! E tanto eu como a minha irmã podemos agradecê-lo aos nossos pais!
E isto de me apetecer ouvir Deep Purple ao Domingo às 10 horas da manhã não é desejo de grávida! (SERÁ?!?!? bem, ao menos não engorda) Não… É mesmo forte pancada da Cati! Mas sempre me podia dar para pior… :P
BOM DOMINGO! BOA SEMANA!
* O álbum da imagem é o favorito do meu pai dos Deep Purple!
Se clicarem nela podem ver um vídeo… muito velhinho!
*** Vão espreitando o MY CRAZY LITTLE BABY, o baby blog da Cati!
Comentários
Adoro ouvir música!!!
Um beijo
nivea
bj
bj
Quem, como eu, nasceu nos anos 65 a 75 arriscava-se a ouvir coisas boas como essas… e depois os filhos levam a herança.
Um beijo!
*****
kisses e bom domingo
**
ah e obrigada pelo teu comentario! era tão bom se pudessemos voltar aos momentos em que fomos muito felizes não era ? :) *
faz bem à Francisca ouvir estas cenas.