Música para os teus ouvidos…

bbcd1 Sim, porque para os meus não é…

 

Este fim de semana comprei um CD de música para bebés para a minha Leonor começar a ouvir já dentro da barriguinha da mãe Cati. Foi com entusiasmo que o fiz, já que adoro música e acredito que seja benéfico para os bebés ouvir música mesmo desde tão tenra idade.

 

Foi com o mesmo entusiasmo que cheguei a casa, abri o CD e pu-lo a tocar… e depois… ahhhhhh! A desilusão caiu em mim em forma de looooooongo e enfadado bocejooooooo… É que ainda por cima as músicas são de um compositor conhecidíssimo, de seu nome Raimond Lap, vencedor de inúmeros prémios. Mas… ahhhhhhh! (bocejo)

 

Eu não sei do que é que eu estava à espera. É óbvio que a música para bebés só podia ser assim, toda calminha e serena… para os relaxar e adormecer! Mas tinha mesmo de ser tão chata? Eu até era para por aqui uma faixa a tocar… mas eu não quero que adormeçam enquanto lêm o meu blog, que já é chato q.b.!~Mas se quiserem meeeeeesmo ouvir… cliquem AQUI.

 

Aceitam-se sugestões de boa música para bebés que não mate as mães de tédio… Por enquanto acho que vou adoptar uma nova estratégia: música para a Leonor nas colunas, música para a mãe nos headphones!

 

*Eu nem vos conto o que é que eu tenho posto a Leonor a ouvir ultimamente… é que mete o Raimond a um canto! :P

** Em contrapartida comprei outro CD para a Leonor que é GIRÍSSIMO! Em breve falo nele!

Comentários

Blossom disse…
ahahahahahahahahahahahahahah


tens de lhe dar a ouvir um pouco de tudo para ela se ir habituando...música calma e chata no way jose...que boring! os miudos até preferem barulho a coisas relaxantes...dá-le com um heavy metalzito que vais ver/sentir ela a dançar dentro da tua barriguita

beijocas crazy mummy Cati ;)
Sei lá... disse…
Bem já sabes que o bonequinho na barriguita resulta, pelo menos a minha afilhada mexe-se que nem uma louca na barriga da mãe sempre ou ve o boneco!! hihihi!!

Este tipo de música é bom para ela fazer um soninho tranquilo, e digo-te por experiência própria, RESULTA. Lá na sala dormiam os putos e dormia eu... eheheh!!!

Agora o outr CD, esse sim vale a pena!! ;)

;)***
Clarice disse…
A música é do coração... se a mãe gosta, a Leonor vai sentir de uma maneira... se a mãe não gosta vai sentir de outra...
Depois, "cá fora", temos para todos o gostos, mas sempre a caminho do nosso "coração"...
Clarice disse…
esqueci-me do beijo
Susana Rodrigues disse…
Eu cá acho que o bebé deve ouvir o mesmo que a mãe gosta (desde que não seja nada pesado). Algo que a mãe goste mas meio calmo! Se a mãe stressa por não gostar da música, o bebé dentro da barriguinha vai sentir isso!
Depois de estar cá fora eu aconselho música clássica para bebés (mas de compositores que tu tb gostes)!
Jinhos
Su
A Professorinha disse…
Eu sou de opinião que os bébés devem ouvir o que nós gostamos de ouvir...

Beijos
sonia disse…
Vou-te dizer uma coisa menina Cati: nota-se meeeeesmo que és mamã de primeira viagem :)) é tão lindo ainda ter tempo para esse tipo de coisas :)))

Nao leves a mal o que tou a dizer ok? Fizeste-me pensar numa mamã que em tempos me disse que até punha a musica a tocar em cima da barriga dela e que depois pa outra naaaaada lol E eu que lia tudo super atentamente no livro e que agora mal lhe pego para ler topicos!!

No que diz respeito a gostos musicais. Achas que a minha Lara adora esse tipo de chachada?? Nãooooooo, adora agora o WOMANIZER!!!Pfffffff!!!

Por isso põe ai a miuda a curtir o som dos bons, ok??!!
Beijinhos grandes
Blue Angel disse…
A minha Filipa nasceu no ano em que saiu o primeiro CD da Leopoldina!!!
Como tal, mal o comprei comecei a ouvir vezes sem conta, pois gostava da história e das musicas.
Acreditas que ela não é indiferente a esse CD??? Posso pôr muitos CD's, mas quando coloquei esse as primeiras vezes, ela parecia que as conhecia!!!

Um beijo

Nivea
Carla disse…
Tanto do mais velho como do mais novo , eles ouviam sempre muita música, música que se ouvia cá por casa, nunca comprei nenhum cd , apenas ouviam o que a mãe ouvia , e como a mãe adora música , eles enquanto aqui estiveram ouviam muita...
Posso dizer-te que do primeiro um dos cds que mais ouvia , foi aquele que eu usava para ele se acalmar nos dias mais agitados ...posso garantir-te que funcionava...e nem queiras saber o que eu ouvia...(pronto eu satisfaço-te a curiosidade-Cd da Juventude Leonina-Só eu sei porque não fico em casa)

Do mais novo, garanto que adora Il divo...acalma...


bj

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada