desafiam-me e depois dá nisto…

soplasemillas

Fui desafiada, há já alguns dias, pela Luazinha para contar 6 coisas aleatórias sobre mim. Ora eu acho que já contei muito mais do que 6 coisas sobre mim aqui no blogue, mas eu não gosto de ser desmancha prazeres e então cá vão 6 factos sobre a minha pessoa que penso que os estimados leitores ainda não sabem.

1 – Odeio passar a ferro. De todas as tarefas domésticas esta é a que detesto mais e que mais me custa a fazer. Vou ter uma filha, adoro as roupinhas que ela já tem, mas agonizo só de pensar que vou passar aquelas mini roupas tooooodas a ferro…


2 – A minha secretária tem sempre aquele ar de lugar onde acabou de cair a bomba atómica. Mas tudo se encontra no meio do meu caos organizado…


3 – Não sou esquisita no que diz respeito à comida, sou até aquilo a que se pode chamar um “bom garfo”. Mas odeio, abomino, detesto QUEIJO!!! Tanto quanto adoro CHOCOLATE em todas as suas formas e feitios…

4 – Quando chegou a altura de dizer as primeiras palavras não o fazia por ser viciada em chucha… mas quando comecei efectivamente a falar fi-lo logo muito bem, sem grandes “espanholadas”, à excepção do nome do meu pai… “Então Cati, como se chama o pai?”
“Papá Ramando!”

5 – Não gosto de adormecer num quarto totalmente mergulhado na escuridão. Tenho de deixar sempre uns furinhos do estore abertos para entrar a luz da lua ou então a luz do candeeiro da rua. Além disso ajuda-me a perceber se já é dia, o que acaba por me facilitar as manhãs…

6 – Sou viciada em mimos. Mimos do marido, dos pais, da mana, dos amigos. Se me faltam os miminhos habituais… fico pior que rabujenta!!! Mas eu gosto tanto de receber como de dar…

Mas como isto dos desafios é como quando mija um português – aparecem logo dois ou três – a Gotinha lançou-me um desafio que já fiz há uns meses atrás, mas que lhe faço o favor de responder porque a moça anda entusiasmada com a blogoesfera! Tenho então de abrir um livro ao acaso na página 161, ir até à linha 5 e colocar essa frase no blog. O livro que estou neste momento a ler é da autoria do meu professor de Português do 7º, 8º e 9º, José Cipriano Catarino e chama-se “Entre Cós e Alpedriz”. Infelizmente a linha 5 não é uma frase, pelo que transcrevo na íntegra a frase que contém essa linha, até para vos abrir o apetite para a leitura integral do livro que podem encontrar online:

Fechava os olhos tentando dormir, mas apenas via as rijas pernas, bem feitas, o peito redondo e cheio, ainda arrogantemente alevantado, os dentes muito brancos e sãos espreitando da boca vermelha, tentadoramente aberta, a longa trança, negra e luzidia apesar dos anos – e imaginava as mamas, grandes e brancas, atraindo as suas mãos calejadas pelo trabalho, as ancas volumosas como égua garbosa carecendo de cavaleiro que a cavalgasse à desfilada, as bochechas do cu que a sua barba picaria, as pernas prendendo-o como tenazes, e sempre, sempre, a coisa preta e farfalhuda, atraindo-o como o mel à mosca.”

Querem ler mais um pouco deste romance rural? Encontram-no aqui!

* E nada de pensar que o excerto aqui colocado foi intencional… só segui a regra do desafio!

Comentários

sonia disse…
Olha eu adoro passar a roupa a ferro!!Mas odeio cozinhar!!!Mas é verdade que uma gaija passa-se com os folhinhos dos vestidinhos!!!

Somoas duas gulosas de chocolate então :P mas também gosto de queijo hmmmmmmm LOL e quanto mais mal cheirosos melhores são!!

Uma grande beijoca pa ti :)
Unknown disse…
Vais ver que rapidamente vais perceber que não é possível passar toda a roupinha a ferro, porque eles sujam cerca de 4 mudas por dia :)!
Vício disse…
acho que vou deixar de vir ao teu blog! nunca pensei que fosses capaz de publicar pornografia!
estou escandalizado!
para além disso tudo, gostei do excerto do livro!
Vitor disse…
...Ainda estou a rir ;-)

Bj*
DS disse…
Bem... Grande professor Cipriano pá!! sim senhor...
lol


PS: Cati, miga, realmente passar roupa de bebé é dose, principalmente as primeiras vezes...

beijo enorme aos três
escarlate.due disse…
"A minha secretária tem sempre aquele ar de lugar onde acabou de cair a bomba atómica."
podes fazer o favor de parar de me imitar????!!!!
lol

beijinhos
Carla disse…
1-Adoro queijo...

2-Realmente que excerto...intencional ou não ?!?!?-LOL

3-Como está a ficar o quarto da Leonor ??

Isto hoje é um pouco como os desafios ...onde mija um ...lol

bj
Passar a ferro é bué de fixe pá!
beijo e boa semana :p
Unknown disse…
Cati, tens um miminho lá no UV!

Adoro esta música...

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada