Dependência

DSC00136[11]

 

Hoje em dia vivemos dependentes da tecnologia, em quase todos os aspectos da nossa vida. Eu tenho uma dependência crónica dessa droga quase letal que é o meu computador. Quando não o tenho sinto-me desorientada qual barata tonta. Preciso dele para me manter ligada ao mundo, para trabalhar, para me divertir, para blogar, para me entreter… Na memória do meu computador há muito da minha própria memória: o meu trabalho, as minhas fotos, os meus escritos, pedaços da minha vida recente… tudo “dentro” de um aparelho falível, que a qualquer momento avaria e nos deixa desesperados porque perdemos o contacto com essas memórias e com o fruto do trabalho de anos.

 

Obviamente que hoje em dia já não sou ingénua ao ponto de não ter um backup de todas as minhas pastas… Mas os CD, os DVD, os discos externos, tudo isso é falível também e, além disso, sempre que um computador é formatado há sempre muito que se perde. Mas verdade seja dita: ganha-se mais do que se perde. O meu portátil, que hoje regressou “quase” são e salvo aos meus braços, arrastava-se no arranque e apresentava uma série de problemas tão “macacos” que quase já não podia trabalhar com ele. Tudo devido a uma bateria morta e a uma memória danificada.

 

Hoje é dia de ressuscitar o meu computador, trazê-lo de volta ao mundo dos vivos. Voltar a instalar as minhas tralhas, recuperar os meus favoritos, descobrir coisas novas num computador velho. Vou entregar-me à dependência! (e talvez assim me esqueça que passei mal a noite e que acordei com a garganta inflamada e o corpo todo a doer… snif!)

Bom fim de semana!

* lembro-me bem de viver sem computador… e de não ter problema nenhum com isso!!! good old times! (???)

** andei todos estes dias arredada do mundo dos blogues… sem o meu computador nem isso me apetecia! E sim… o meu computador é o ACER ranhoso que vêm na foto!

*** LUAZINHA! O desafio não está esquecido ;)

Comentários

Sei lá... disse…
De facto, o que seria de nós sem estes bichinhos que são os computadores... É efectivamente um grande vícioooo... São o nosso aconchego, a nossa companhia, e sabem mais de nós do que nós prórpios muitas das vezes!!

Ainda bem que já tens o teu menino de volta... ;)

Beijitos
Blue Angel disse…
Eu sinto exactamente a mesma coisa!!! Sou dependente desta caixa maravilhosa que tantas alegrias me dá!!!!

Um beijo e tudo a correr bem!!!

Nivea
JOY disse…
Olá Cati,


Estas dependências não fazem mal a ninguém, muito pelo contrário.

Fica bem
Joy
Didas disse…
Essas coisas começaram há muitos anos com a televisão!
Formiguinha disse…
É o problema das tecnologias... estamos demasiado dependentes destas pequenas coisas!!!

Bêjos
Unknown disse…
Como te compreendo...
Espero que estejas melhorzita!
Aragana disse…
Olha... ÉS TU!!

Giraça!
sonia disse…
E qualquer dia estàs completamente dependente de outra "coisinha muiito muiito linda" Beijinhos
Carla disse…
Esquece lá...penso que existem poucas pessoas que não o sejam...eu não sei mesmo viver sem ele ...o meu marido diz que é o meu amante(claro está que ele tem também a sua amante ...LOL)

bj e boa semana

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada