sexta-feira, outubro 31, 2008

És Parte de Mim


Tem graça que grande parte das pessoas mais importantes da minha vida fazem anos no fim do ano. Hoje, dia das Bruxas, faz 21 anos que nasceu a bruxinha mais linda, a minha mana.

A minha mana tem 7 anos e meio de diferença de mim. Portanto eu lembro-me muito bem do dia em que a minha mãe me disse que finalmente eu ia ter um mano ou uma mana… lembro-me da gravidez, do dia em que ela nasceu, e posso dizer que a ajudei a crescer e a tornar-se na belíssima mulher que é hoje.

Nem todos podem dizer que têm uma relação próxima com um irmão ou uma irmã. Mas eu, felizmente, posso. E por isso vos digo, que esta menina-mulher faz parte de mim e da minha vida. Nada que aconteça poderá mudar isso.

Escrevi as linhas que se seguem no ano passado, e hoje volto aqui a publicá-las.

PARABÉNS MANA!!! Goza bem os teus 21 anos!

Mana:

Admiro-te...
Porque és uma menina responsável
Porque, mesmo nem sempre sabendo o que queres, não te deixas influenciar
Porque pões brio em tudo o que fazes...
Porque és linda mas não és presunçosa...
Porque estiveste sempre do meu lado quando precisei de ti

Irritas-me...
Quando vamos às compras e não compras nada
Porque não gostas, porque não te apetece,
e depois dizes que não tens nada!!!
Quando amuas...
Quando me levas os brincos e não mos devolves!
Quando não consegues decidir-te!!!
Quando és insegura
Quando te pões a dizer que és feia e gorda
porque é mentira...

Tenho saudades...
Daquela nossa brincadeira em que eu era o carro e tu a condutora...
Lembras-te? O auto-rádio era na minha cara,
o volante as minhas mãos e a buzina o meu nariz...
De brincar contigo na praia
De quando me puxavas os cabelos,
ou chuchavas no meus dedos,
ou fazias das minhas mãos as tuas "almofadinhas anti-stress".
De ouvir-te contar as tuas peripécias quando eu já trocava os olhos de sono na cama ao lado
De partilhar o quarto contigo
De quando falavas a dormir
Das brigas por conta de pequenos nadas
Das barrigadas de riso noite dentro provocadas por conversas tolas.

Adoro...
O teu sorriso
O brilho dos teus olhos
A maneira como me mimas
Como me fazes sentir especial
O teu riso
O teu sentido de humor
O teu bom gosto
A tua capacidade de ouvir e guardar segredos
A tua sinceridade
O teu ombro amigo

Amei-te...
No dia em que soube que estavas a caminho
Quando os pais disseram "Vem aí uma mana"...
No dia em que nasceste - e lembro-me tão bem desse dia!!!
Nas noites em que não me deixaste pregar olho
e me apeteceu deixar-te à beira do contentor!
Quando dormias e chuchavas na tua chuchinha,
tão linda e serena...
Nos dias inteiros de brincadeiras
Quando me vinhas pedir ajuda nos trabalhos de casa
e quando quiseste perguntar as coisas que não tiveste coragem de perguntar a mais ninguém.
Todos os segundos, minutos, horas e dias destes 20 anos.

Desculpa...
As vezes que não pude estar quando precisaste
As vezes que te desiludi
A paciência que às vezes faltou
As vezes infinitas que te fiz ir buscar-me coisas!

Desejo...
Que consigas realizar todos os teus sonhos
Que termines o teu curso com sucesso
Que cortes as amarras e vivas a tua vida sem medo de sofrer
Que encontres o amor e que o vivas intensamente:
TU mereces!

Amo-te mana... vou estar sempre aqui, como estive
SEMPRE!

13 comentários:

Clarice disse...

É assim quando se gosta... é assim estar ao lado... é assim semear!

beijinho grande. Parabéns à mana!

Latrodectus Mactans disse...

O amor dos entes queridos...lindo. Parabéns á mana...*

PAULO LONTRO disse...

parabéns às duas.
pois claro!

nutmeg disse...

Bom dia! Parabéns às duas manas :). (vocês são muito parecidas!!!)

Blossom disse...

Parabéns grandes para a mana e para ti, pela homenage (à francesa) que lhe destes (com "s" no fim).

coisas mai lindas :)

Happy halloween e sex day e de aniverário e tudo e tudo e tudo :D

Francis disse...

isto anda aqui uma lamechice...

Vício disse...

será que lhe vais pedir alguma coisa?
acho que são elogios demais!

Catarina.♥ disse...

Parabénssssssssssssss***

KI disse...

Lindo Cati. A tua mana deve adorar este post. Desejo um dia feliz às duas.

Abraço e bom fim-de-semana.


P.S. - Parabéns pela colocação ;)

Shakti disse...

Parabéns à mana ...aliás às duas manas...uma porque faz anos e a outra porque tem um sentimento lindo , lindo por ela !

bj às duas claro está !

PDuarte disse...

mais uma mana?!!!pronto, parabéns para esta também.
são duas cachopas com uma sorte do caraças.
quem é que não gostava de ter uma companheirona como tu.
um beijo migona.

Joseph disse...

Cati
OLá

Parabéns à mana querida e,
"quem tem uma mana chamada CATI, igual à do post, não precisa de mais nada; tem tudo de bom na vida".

Felicidades

Beijinhos para ambas;-))**

Carlos Lopes disse...

Parabéns para a mana. Também tem blog?