No carro da Cati toca...

...o álbum "Canção ao Lado" dos Deolinda. 

deolinda

Mas que raio de grupo é este?!? Com um nome destes...? Segundo a página no Myspace, (...) Deolinda é um original projecto de música popular portuguesa, inspirado pelo fado e as suas origens tradicionais (...).

O que é ao certo este grupo composto por 4 jovens com influências musicais tão diversas como o jazz, música étnica, classica e tradicional, eu não sei... mas sei que me têm acompanhado nos meus trajectos diários de carro e são uma companhia inesperadamente agradável, visto eu não ser particularmente fã de fado. Eles também não tocam fado... é assim como quem diz, um tipo de música ao lado. Uma canção ao lado.

deolinda1

Sugiro vivamente que ouçam o grande sucesso do momento, o "Fado Toninho" (clicar para ver o fantástico vídeo), "Fon Fon Fon" (a preferida da mana) e a minha personal favourite "Eu tenho um Melro" que é nada mais nada menos a canção que estão a ouvir em autoplay.

Vá lá, deixem-se de preconceitos... ouçam e digam de vossa justiça!

 

Comentários

Anónimo disse…
Adoro... adoro... adoro... Já tive a oportunidade de ouvir o cd completo e acho um trabalho fantástico!!!

Linda... tenho 1001 novidades para te contar... finalmente o meu pé saiu da poça e estás, calmamente a secar!! Sem ti, sem os momentos em que me ouviste a amparaste as minhas lágrimas, não o teria conseguido...

Adoro-te muito... sabes bem isso... e assim como recorro a ti quando estou triste, também tu o podes e deves fazer comigo... mão precisas de bater sempre na porta da vizinha, sabes que a minha está sempre aberta para ti!!!
Someone happy! disse…
Olá!
Convidamos-te a conhecer o nosso novo blog.
É um pouco para mostrar como decidimos ocupar as poucas horas livres. Mas é um blog que irá crescer aos poucos.
Aparece por lá!
Vício disse…
achas estranho esse nome?
e que dizes duma banda de Leiria chamada Zé Pedro dos Xutos?
DS disse…
Minha linda, apesar de não conseguir ouvir a música de onde estou, posso dizer que adoro este género de fado ou de canção ao lado, desde o momento em que a ouvi na rádio. Na minha opinião é preciso ter coragem para lançar um album destes, para mim é uma lufada de ar fresco no nosso panorama musical. Beijinho
Anónimo disse…
Aqui uma bela prenda de Natal!! Conheço uma data de gente que vai adorar a Deolinda! São fantásticos! Descobri-os na rádio e fui logo comprar o CD! Agora só me falta vê-los ao vivo!
**
Carla
Francis disse…
É bom, sim senhora.
Cati disse…
Oh Francis, ainda bem que gostas!

Olá Carla, o grupo já esteve aqui bem perto de mim, mas infelizmente não pude ir vê-los!

DS, nem mais... eu até diria que precisaram de um grande par de tomates. :P

Oh Vício, há gente que leva a idolatria ao extremo!

Someone happy!, assim que tiver tempo, sim? Boa sorte!

Gazela, eu cá estou para ouvir essas novidades... quando tiveres tempo na tua ocupadérrima agenda. Cansada de más notícias e conversa triste, ando eu. E sim, eu também gosto de ti, raios.
Já ouvi sim senhora e acho imensa piada a este grupo...é popular sim senhora, mas não é popularuxo :-)
Vítor disse…
A ideia não é má e parece ter pés para andar. Mas não tenho culpa de ser velho e de ter a mania das comparações: 'lá atrás', conheci coisas - pelo menos aparentemente - com mais substância. Os tempos são outros...
Blossom disse…
vão a Aveiro, essa bela cidade com uma cena com água no meio - leia-se ria - no Treatro Aveirense, próximo dia 17, friday... sempre podes vir matar sódades daqui :D
Se o nome fosse "Etelvina" ainda me apanhavam num concerto, agora "Deolinda"? Foleiro, pá!

Beijo!
Vitor disse…
Por acaso já conhecia…lindo…por não ser vulgar!
JOY disse…
Olá Cati

Acho muita graça a este grupo, musica diferente,gosto da imagem e gosto do video. Enfim são diferentes.


Fica bem
Joy
Sorrisos em Alta disse…
Gosto muito!
Música popular portuguesa reiventada, no seu melhor.
Estão na minha "mala" e logo há noite vão passar de certeza!

Um sorriso

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada