Carta de Amor

lacos 

Olá.

Digo-te olá porque não sei como começar. Sabes que nunca fui bom nestas coisas de escrever... Tu é que gostas, tu é que tens jeito, eu sou um trambolho nestas coisas. Como sabes sempre me esquivei à escrita, sempre que é preciso escrever o que quer que seja, um postal, um bilhete, já sabes, lá vou eu pedir-te... E lembras-te como ficaste zangada quando não consegui sequer escrever-te uma fita quando terminaste o curso? Claro que te lembras, ainda hoje me sarnas a cabeça sempre que olhas para a capa...

Hoje, finalmente, cumpro o teu desejo (desejo ou deseijo?! mmm... se estiver mal tu corriges...). Enquanto o faço, tu dormes tranquila na nossa cama... descansas os ombros do peso da pressão que carregas todos os dias, como se disso dependesse a continuidade da raça humana. Antes de adormeceres choraste muito... quem me dera carregar esse peso por ti, quem me dera nunca mais ver lágrimas correr nessa face morena, nascendo dos teus olhos enormes, mouriscos... sabes bem que és a minha princesa moura, e as princesas não devem chorar.

Eu sei porque choras... eu sei que não te sentes infeliz comigo. Eu sei que somos felizes. Eu sei que choras porque queres à viva força ser perfeita, porque julgas que só sendo perfeita serás amada. E tu queres tanto ser amada, por todos!

Muitos te amam, mesmo aqueles dos quais não esperas amor. Mas te digo, com a segurança dos anos que já passaram por nós e nos uniram, que ninguém te ama como eu - mesmo não te tendo escrito a fita de final de curso, mesmo nunca te tendo escrito uma carta de amor.

Nunca precisei de o escrever porque tu sabes que nunca a palavra "amo-te" faltou aos teus ouvidos, vinda da minha boca, nascida no meu coração.

Xii... olha, parece que até tenho jeito...

Amo-te princesa moura.

Do teu marido.

Esta carta vem no seguimento de um desafio lançado pelo Ricardo do Banquinho. Já foi lançado há muito... mas mais vale tarde que nunca! Quem quiser pegar no desafio, chegue-se à frente! Em breve, o reverso da medalha - uma carta de desamor...

UPDATE 27/08

O blog está com uma cara lavadinha... Espero que gostem! Ah! E esta carta foi mesmo escrita por mim!

Em relação aos links que se esfumaram... bem, espero que vocês me façam o favor de ir comentando e deixando aqui o vosso rasto... aos poucos voltarão ao normal!

Comentários

José Ceitil disse…
Sorte!? Sorte é receber cartas destas...
Beijinhos
Blue Angel disse…
Toca cá no fundo da alma!!!
E vejo nesta carta o meu amor!!! Ele não tem muito jeito com as palavras escritas, mas demonstra-me com gestos e atitudes que sou a mulher mais amada deste planeta... todos os dias!!!

Linda

Beijo, Nivea
Carla disse…
Cartas de amor ...quem as não tem ...

bjs
PDuarte disse…
como amigo destas cenas da cati, fiquei assim não sei como.
olha, pá...estima-a.
eu à minha maneira acho que gosto dela.
Anónimo disse…
Muitos parabéns!
Ninguém se lembrou de uma assim!
Mas também o que é que se poderia esperar de alguém da terra dos fenómenos! :)
Gostei! Gostei muito!
Parabéns aos dois e que essa felicidade perdure eternamente!

Um beijo, Cati!
Um abraço, marido da Cati!(Desculpa ser assim, mas não sei o teu nome.)
Didas disse…
Ena! Uma carta destas vale a vida toda!
Cati disse…
Obrigada a todos! :D

O Zé, marido da Cati, também agradece! Embora o moço não tenha jeito para escrever, foi ele a minha fonte de inspiração... ele inspira-me em tudo o que faço na vida!

E assim é como se esta carta tivesse mesmo sido escrita por ele... :)

Beijocas para todos!
Júlio disse…
Depois desta carta não dá vontade de pegar no desafio... dá vontade de fazer copy/paste...
Perfeita...
Vício disse…
o blog de cara lavada? não me parece!

desculpa! é o meu monitor que precisa ser limpo...
Tia Brites disse…
O azulinho está lindo!
Blue Angel disse…
Oi!! Podes ainda não pertencer ao grupo das mamãs.... mas desafio-te também a revelares quais os 5 valores que queres passar aos teus filhos quando os tiveres!!! Eu normalmente faço sempre o convite a todas as pessoas que quiserem a responder, mas escapou-me desta vez!!!
Força, fico á espera!!!

Beijos

Nivea

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada