Passa por mim no Chiado

P6270036

P6270027

P6270029

P6270038

Às vezes é preciso um "banho de capital". Não um banho de shopping, de lojas, de stress, de metro à pinha e táxis em excesso de velocidade.

Às vezes é preciso ver Lisboa como uma senhora já velha, marcada pelos anos e pelos maus tratos, mas que não perde nunca o seu charme e beleza.

Às vezes devíamos ir a Lisboa com menos pressa. Tirar 10 minutos, sentir o sol da manhã beijar-nos as faces e deixar a cidade dizer

"BOM DIA! Passa por mim... no Rossio, no Chiado, no Terreiro do Paço, no Parque das Nações, em qualquer lugar... Mas não passes só por mim como se fosse uma estranha. Pára e OLHA-ME."

Hoje estive um pouco à conversa com uma cidade da qual nunca tive uma palavra positiva a dizer, por ser sinónimo de pressa, de stress, de pedintes na rua e no metro, de gente antipática de rostos fechados e olhos desconfiados.

E gostei dela.

BOM FIM DE SEMANA! :)

Se puderem aproveitem estes belos dias de Verão e vão para fora cá dentro!

UPDATE:

Y VIVA ESPAÑA!!!

Comentários

Luazinha disse…
Um excelente fim de semana pra ti miuda!!
Aproveita o solinho q eu vou tentar fazer o mm....
Kiss Kiss
Júlio disse…
Eu tenho mesmo de ficar por casa, o que tem de ser tem muita força...
Hope you have enjoyed. And hope you have a nice weekend too.
Kisses.
Requiem disse…
A baixa é linda...e eu tenho a sorte de trabalhar lá!

Mesmo ao cimo da rua da primeira foto! ;)
Mónica disse…
Eu amo Lisboa, mas percebo perfeitamente essa "aversão" que muitas pessoas sentem em relação à capital.

Desde novinha que sempre quis ir para lá estudar, e consegui. Foram os melhores anos da minha vida. Sempre consegui olhar para essa Lisboa por trás de todos os problemas, a sua beleza, luz, energia.

Beijinhos grandes
Joseph 1 disse…
Cati
Olá

Belas fotos, em perspectiva; estás com jeito para a fotografia.

Lisboa é muito bonita.... e deve ser visitada sobretudo aos fins de semana.
No corre-corre do dia a dia...NÃO GOSTO. É STRESS a mais. Só buzinadelas, palavrões e muita insegurança, sobretudo à noite.

Estou de férias até dia 20, mas vou estando por aqui, por aí, por isso, se puderes, podes aparecer.
As férias a sério, vão ser pequenas e CÁ DENTRO.

Como sempre, foi um prazer.

Beijocas muito amigas;)**
Carlos Lopes disse…
Para a próxima diz qualquer coisa. Num pulinho punha-me aí e bebíamos uma cerveja ou coisa parecida... ;-)

Kiss
PDuarte disse…
Foi aí que nasci no ano da graça de 1967. Não troco a minha vida tranquila do campo pela vida cosmopolita de Lisboa.
Gostava mais da musiquinha que cá tinhas.
Voltei como sempre.
Vou dormir.
Blossom disse…
É, realmente Lx é uma cidade muito bonita e bem diferente daquilo que a gente sempre pensa...montes de filas de trânsito, montes de pessoal na rua, poluiçõa, barulho... mas depois deparamo-nos com a parte velha da cidade e ficamos rendidos...

hasta ya mulé
S. disse…
Fico muito feliz por finalmente teres visto Lisboa da perspectiva certa... não há como um passaeio sozinha pela baixa e chiado para nos apercebermos da beleza desta velha senhora.
Francis disse…
A capital é a Capital pá...tanto sitio bonito pá.

Arriba España.
Muito bom =)

Boa semana para voce :D
beijihno
cat*
Carol disse…
A capital é, de facto, bonita e deve ser apreciada. No entanto, ninguém me convence a ficar lá a viver.
Tiburcius disse…
VENHO ANUNCIAR O MEU REGRESSO À BLOGOSFERA DA QUAL PARTI FAZ 5 MESES. SE VOÇÊS QUEREM VER O MEU MAIS RECENTE POST POLÉMICO CLIQUEM NO MEU NOME E ENTREM NO MEU BLOG!

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada