Dreaming your dreams with you

NY818~Eternal-Kiss-Posters 

Na vida, tudo se compõe.

Costumo sofrer bastante as dores dos outros, ou melhor, sofro bastante com o sofrimento dos meus amigos. Mesmo quando a minha vida flui normalmente e vou realizando os meus sonhos e subindo, devagarinho, os degraus da minha felicidade, mesmo quando estou tão feliz com a minha vida pessoal que me apetece subir aos telhados e gritar para todo o mundo ouvir, mesmo nesses momentos, se um amigo estiver infeliz, eu não consigo estar feliz.

Às vezes, tentando ajudar, só faço asneiras. O que faço melhor é ouvi-los. Dar-lhes o meu ombro para chorar, consolar, aconselhar... às vezes falo demais, Cati malandra que devias estar calada, mas pronto, é mais forte que eu... À conta da mania de ser a "conselheira do povo" já me lixei com F várias vezes... fiquei mal vista, magoei-me, sofri... enfim, tristezas.

Mas com asneiras ou sem elas, a verdade é que eu sinto as dores dos outros como se fossem minhas. E também sinto as alegrias deles assim também.

E é por isso que hoje me sinto muito, mas muito feliz. Porque depois de muitos tropeções, quedas, arranhões, feridas, lágrimas e afins, duas amigas minhas encontraram o amor, descobriram o prazer que é construir um caminho a dois, sonhar a vida a dois, projectar o futuro a dois. Cada uma no seu cantinho do país, uma muito perto de mim, outra mais longe, mas ambas no meu coração de manteiga derretida.

Estão as duas no começo, comecinho... naquela fase das borboletas no estômago, do arrepio na espinha, do sorriso rasgado sempre que o telemóvel se ilumina com uma nova mensagem.

E mesmo que daqui a uns tempos as borboletas voem para longe, deixando com elas apenas a sensação de conforto e segurança de ter dois braços amantes sempre prontos para nos acolher nos momentos bons e maus... mesmo que tudo acabe, já terão valido a pena estes momentos em que as senti tão felizes, em que lhes vi o indisfarçável brilho no olhar e o sorriso parvo rasgado, impossível de ocultar...

Hoje faz sentido o que lhes disse tantas vezes ao longo destes últimos anos - na vida, tudo se compõe.

A vida muda todos os dias, mesmo quando nem damos conta. E isso só acontece porque sonhamos e porque não temos medo de fazê-lo. Eu sonho os vossos sonhos, sempre, convosco.

Para a Gazela e para a Shootingstar... com beijos loucos!

PS1 - Hoje também estou feliz porque o crétin que assombrava a Blossom was kicked in the ass... Vês Blombi - na vida tudo se compõe!

PS2 - Tento convencer-me eu própria desta sacramental frase, num dia que não foi fácil, profissionalmente falando... Cati, a vida vai compor-se!

PS3 - Aos que acharam o post uma seca... bem, desculpem qualquer coisinha mas, como eu digo também muitas vezes, a woman's gotta do what a woman's gotta do!

Boa semana!

Comentários

Carlos Lopes disse…
That's true, my darling, that's true (para rimar com a última frase do teu post) ;-)
Anónimo disse…
Bom dia Cati,

O post não é nada seca...
Ai que eu vim da Sofia com o Summer Wine e chego cá e oiço isto... vocês querem dar cabo de mim hoje!!
Entendo o que dizes,também costumo sofrer as dores dos outros, mas não acho que seja por simpatia, é mesmo por gostar dos outros.

"A vida muda todos os dias, mesmo quando nem damos conta. E isso só acontece porque sonhamos e porque não temos medo de fazê-lo. Eu sonho os vossos sonhos, sempre, convosco."
A vida compõe-se mesmo se nós lhe dermos uma oportunidade para se compor. Não vale a pena desesperar...
Beijinhos
Blossom disse…
às amigas, felicidades e aproveitem bem as borboletas no estomago, que é do melhor que há (pronto, há outras coisas inerentes bem melhor, mas isso agora não interessa nada)

a ti, também acho que tudo se há-de compor, às vezes parece-nos que a vida nos está a pregar uma interminável partida e, de repente, as coisas melhoram...olha o que aconteceu aqui com este anormal...tanto fez, tanto aprontou que levou um valente pontapé no cu e já foi tarde

portantes...a vida é bela! (hihihihih) nós é que damos cabo dela!

kiss kiss bang bang porque tu não gostas de queijo (comé qué possibel?)

let's kick some ass!
Anónimo disse…
Seca??? Não, passo por cá todos os dias e é sempre agradável com uma leitura descontraída mas com muito sumo. Contínua. Muito bom gosto
Francis disse…
prontos pá, estás desculpada...
Tambem gostava de pensar que tudo na vida se compoe :(

beijihno
Júlio disse…
Vou fingir que não li o 3º PS, para ficar com uma boa memória deste post ;)
Não só, mas também por estes posts é que eu gosto de te ler.
Kisses.
Sei lá... disse…
Ora aqui está a Gazelinha para fazer um comment a este brilhante post sobre, não só mas também, moi même!!!

Pois que estou muito feliz... pois que nunca imeginei que um dia me podesse sentir tão bem... pois que aquela pessoa me faz sentir a mulher mais especial à face da terra... pois que tem sido intenso e único... pois que a vida realmente se compõe, não quando nós queremos, não quando esparamos que assim seja, apenas quando estamos receptivos à vida!!!

Mas acima de tudo, a vida não se compõe sozinha... Os amigos fazem parte dessa longa caminhada! Com eles rimos, choramos, aprendemos, ofendemo-nos com comentários que não esperamos... Mas não só apenas os simples amigos que têm tamanha importância na nossa caminhada, são aqueles amigos que amamos de coração!! É de ti que falo amiga... amo-te, porque não é pecado amarmos quem nos quer bem e quam nos acompanha em todos os momentos!!

Embora mais ausente, estás sempre no meu pensamento e nas minhas palavras... Aquilo que partilho contigo, e intensidade e a forma como partilho os meus segredos contigo, não o faço com mais ninguém!!!

Beijo!!
Sophia disse…
E aqui está a Shootingstar atrasada a agradecr um post tãoooo lindooooo!!! Eu estou como a Gazela... nas nuvens!!!! (Ou seja, we've got a secret...ahahahahahah. and we won't tell!!!!...

Pois é, minha querida, tantas vezes me ouviste e tantas disseste acreditar... outras tantas disseste não perceber, mas no fundo tinhas a sensação que da outra parte... enfim... tusabes o què!!! Afinal, as coisas compuseram-se MESMO!!! Quem diria!!!! Bem, o vento sopra fresquinho e agradável e estou a regressar às nuvens, mas vou cá descendo de vez em quando...:)))


Muito obrigado pela super amizade, ainda que à distância e um gd bj cheio de saudades!!!!

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada