Reflexão...

VladGansovsky_WomanWithChild_Russia_PhotoNet_001_Fui desafiada pela Luazinha a fazer uma lista com 8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer. É um desafio e como tal tem algumas regras... mas eu hoje sinto-me rebelde e não me apetece respeitar as regras do desafio! Apenas vou deixar aqui 8 das muitas coisas que ainda quero fazer antes de morrer.

Eu sou conhecida pelas pessoas mais chegadas como sendo uma sonhadora... Portanto escolher 8 coisas de entre um universo de projectos, sonhos e ambições, não se revelou tarefa fácil... Pelo menos tentei escrever aquelas que poderei efectivamente realizar - sem precisar de recorrer ao Euromilhões!!!

1. Ser mãe.
2. Viajar mais - impossível enumerar os destinos de eleição...
3. Tirar um curso de fotografia (e quem sabe dedicar-me a isso como profissão..)
4. Aprender pelo menos mais 4 línguas (para além da materna e do Inglês) - Espanhol, Alemão, Mandarim e Russo.
5. Assistir a mais espectáculos, concertos, peças...
6. Passar um dia inteiro sem me preocupar com o dia de amanhã, sem querer saber o que é que os outros pensam de mim, sem me preocupar com dinheiro, com emprego ou falta dele...
7. Encontrar um trabalho que me realize, pessoal e financeiramente.
8. Escrever um livro.

É curioso, mas ao escrever estes desejos/ sonhos/ ambições, dei-me conta que, aos 28 anos, já atingi muitos objectivos, já concretizei muitos sonhos... Casei com o homem que amo, tenho a minha casa, tenho o meu carro, fui à minha cidade de sonho - LONDRES, concluí uma licenciatura e uma pós graduação... Sei que sou uma mulher com alguma sorte, mas também sou alguém que luta pela concretização seus sonhos, mesmo dos mais impossíveis. Sou uma grande chata... choro e desespero, mas nunca desisto!

Agora, em vez de passar o desafio a 8 pessoas, deixo um outro desafio a quem me visita: deixem pelo menos uma coisa que gostassem de fazer antes de morrer aqui na caixa de comentários. Podem fazer isso por mim? Obrigada, desde já...

Boa semana para todos! winking2

Comentários

Joseph 1 disse…
Cati
Olá

Compreendo o motivo da foto...Teu 1º. desejo: Ser mãe.

Vais conseguir tudo.

Eu, muito sinceramente, acho que já fiz tudo o que podia fazer na vida, só faltou tirar um curso superior...mas no meu tempo a maioria da malta trabalhava cedo e só os queques é que tiravam cursos; no entanto isso não me impediu de ter sido empregado, funcionário público, gerente, empresário fabril, etc.

Falta-me ser avô, escrever as minhas memórias de 2º.Sargento em Moçambique e ir a Nova Yorque ou Rio de Janeiro.

Boa semana.

Beijinho amigo:)*
PDuarte disse…
É tão trivial a resposta que tem que ser dada assim:
Gostava de ver o meu filho feliz e de morrer a olhar para a mulher que amo, já velhinha.
Duas coisas, porque só uma...
Enfim... disse…
sem duvida ser mae, cria-lo e ve-lo crescer :D

beijinhos

boa semana

bom desafio :)
José Ceitil disse…
Gostaria de ter tempo e engenho para descobrir os caminhos que levam às fontes da sabedoria.
Beijinhos
Francis disse…
vou dar o meu melhor pá...
Sophia disse…
Esta é difícil. Acho que vou responder depois. Mas há coisas que implicam nomes, que não posso mencionar,portanto se calhar quando responder não vão ser bem as top! O resto já deves saber o que é;) Já cá passo a responder.
Anónimo disse…
Passar um mês à deriva pelo mundo sem destino planeado e com dinheiro bastante para que escolhs súbitas n me preocupassem.

Boa semana :)
Didas disse…
Estou aqui há uns 5 minutos com isto aberto a pensar e... caraças... acho que já fiz tudo o que mais queria na vida. Só me falta cenas banais como ir a Nova York e tal...
Anónimo disse…
Olá Cati!
Eu gostava de descobrir o elixir da eterna juventude! ;)

Um beijo
Anónimo disse…
Bela lista na qual eu me evejo em alguns parametros (no primeiro da lista, a mãe natureza não me permite..)!!
Fica bem,
Jota do Sigacafe.blogs.sapo.pt
Júlio disse…
Assim de momento acho que acabar o raio do curso já seria bom. *suspiro* Depois penso no resto...
Bjos.
foryou disse…
1 coisa antes de morrer? Simples: Viver!
Anónimo disse…
Bem, há sempre muita coisa, principalmente porque ainda sou novo. Mas vou escolher uma coisa banal, típica de adolescentes inconscientes e despreocupados.
Quero ir ver um concerto dos Metallica! Não vou poder ir dia 5 ao Rock in Rio mas hei-de ter mais oportunidades. Já que não posso ver os Nirvana (infelizmente) e não quero ver o gordo que substituiu o verdadeiro Axl Rose dos Guns'n'roses, ainda hei-de ver um concerto dos Metallica antes de morrer!

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada