Há coisas fantásticas...

cartoon-inside Acabei de receber um email a aliciar-me para não comprar mais combustível durante este ano nas bombas da Galp, Repsol e BP, de maneira a tentar fazer baixar os preços da Gasolina e Gasóleo. Este mail não é novidade, já recebi dezenas de emails semelhantes e até posso acrescentar que não tenho por hábito abastecer a viatura nesses postos... até porque a bomba do Eleclerc vende mais barato e é aqui mesmo à porta.

O mais interessante deste email é a sua proveniência... Chegou-me a partir de uma das minhas entidades patronais.

Para quem ainda não sabe, o meu trabalho depende directamente das minhas deslocações de carro. Sem carro, não trabalho, porque me desloco diariamente a várias escolas. E os transportes públicos não são opção. Os meus "patrões", que nos têm todos a trabalhar a recibos verdes, sabem que, mais tarde ou mais cedo, o que nos pagam não vai chegar para pagar o combustível e a Segurança Social...

Sim, porque fazendo as contas a quem não consegue um horário superior a 12 horas semanais (acreditem que mais é difícil!) a ganhar entre 9 a 11 euros à hora, a recibos verdes, a pagar entre 100 a 150 euros mensais de Segurança Social e entre 150 a 200 euros mensais de combustível... Não dá para viver!

Portanto isto foi uma maneira subtil de dizer "toca a poupar no combustível, que de nós não verão nem mais um cêntimo"!

E o cartoon que apresento logo no início deste post, começa a fazer todo o sentido. Brevemente, num posto de abastecimento perto de si...

Comentários

Eu uso o carro para o mínimo indispensável, mas mesmo assim noto que gasto demasiado em gasolina. E o que mais me chateia é o sacana do dono do posto a esfregar as mãos sempre que me vê a chegar...

Beijoca!
Blossom disse…
Eu preciso do carro para vir trabalhar, mesmo que venha de comboio, tenho de o ir apanhar quase a Aveiro, portanto, sem carro não podia deslocar-me para ir apanhar o comboio...o Esquilo gasta presentemente 80 ou 90 euros de gasóleo por semana, porque vai na segunda...+-195 km...vem na terça +-195 km e as voltas aqui pelo Porto...vir burcar a je para almoçar, vir trazer, irmos para baixo...voltarmos...enfim...é um dinheirame só visto...e a gente ainda divide os carros, uma vez no dele, outra no meu...a vida tá dificil....tsssss

Beijo Cati Babe (o Esquilo ficou provisoriamente no 627 - exactamente a mesma posição da provisória do ano passado - pode ser que consiga subir uns lugaritos...)
Acho que vamos ainda chegar ao ponto de andar a pé =/ isto está demais mesmo. A minha sorte ainda é o meu pópo n gastar muito e tar a trabalhar perto de casa. Mas nao dura para sempre né.

beijihno=)
*
S. disse…
Como sabes eu gasto cerca de 40€ por semana! Acho irónico a tua entidade patronal ter-te enviado esse mail, mas por outro lado já sabes com o que podes contar: aumentos dos combustíveis e manutenção do preço/hora! Não enganam ninguém!

De qualquer das formas, achava bem que se conseguisse mesmo boicotar as grandes vendedoras de combustíveis, como a Galp e a BP!
Podia ser que baixasse um pouco para todos e nos doesse menos ao fim do mês!

Dia 1, 2 e 3 de Junho são dias de boicote! Abasteçam noutra bomba ou não abasteçam nesses dias!

Não custa nada tentar e pode fazer a diferença!

Beijos grandes
Enfim... disse…
lol
é verdade isto cada vez é pior lol

eu ca vou abastecer a espanha e olha que nota se bem na carteira :D

beijinhos
boa semana
Anónimo disse…
Eu já não sei se vale a pena ou não.
As estatisticas dizem que o consumo de combustivel tem vindo a baixar de mes para mes e não vejo ninguém preocupado. E depois há que ter atenção ás bombas "de beira de estrada" é que muitas usam aditivos que podem trazer grandes problemas aos motores.
Acho que isto com um pouco de boa vontade governamental ia ao sitio. Porque se a autoridade da concorrência funcionasse como a ASAE a cartelização já tinha sido desfeita há muito tempo.
Mas que já chateia, lá isso não tenho dúvidas.

Um beijo!
Rui disse…
Peço desculpa amiga, mas vou usar o teu espaço para divulgar uma vergonha!!!

OBJECTIVO: Demonstrar em movimento a vergonha dos preços que fazem os nossos automóveis andar, incluindo o dos nossos governantes!

http://vergonha-combustiveis.blogspot.com/


Passem a mensagem, vamos mostrar a todos e em movimento que não aceitamos um roubo injustificado!!

Porque é que o Governo não actua perante este cenário? Simples, andam de BMW Série 5 e de AUDI A6 entre outros, em que o os combustíveis que os abastecem são pagos pelos contribuintes!...

Seja o preço por litro muito alto ou muito baixo, não importa, a eles governantes não lhes sai da carteira, logo é algo que não lhe ocupa muito espaço nos respectivos pensamentos e preocupações diárias...

Ou seja, ou o povo se mostra indignado e tenta de algum modo mudar a situação actual ou então isto sobe, sobe...

E acabamos por deixar de comer para nós deslocarmos para os empregos!

Obrigado amiga! ;) E se quiseres ajudar!!!
PDuarte disse…
Já não basta a conjuntura, para a tua realidade laboral não ser famosa.
O que ainda se pode levar desta vida é gozar com esta merda.
Acho que foi por isso que nasci.
Tia Brites disse…
Vou começar a fazer assaltos desses!
Júlio disse…
Podia dizer-te para fazeres como o meu pai e ir atestar a España, mas creio que o Ribatejo ainda fique longe. Mais uns aumentos e talvez compense... lol
Kiss
Cati disse…
Rafeiro: pois... eu gostava de precisar menos do carro!!! E também me chateia a satisfação de quem enche os bolsos às minhas custas... rauf! Beijoca*

Blossom: nós, os pobres, estamos todos no mesmo barco... ou carro! O carro da desgraça... quanto às listas, bem, eu melhoro todos os anos, mas colocação, nem vê-la!!! Ai, chega de tristeza... BEIJO!

Catarina: pois... o meu também é económico. Se é que hoje em dia há disso! Mas mesmo assim dói... na hora de atestar! Beijoca pra ti!
Cati disse…
Sofia: pois... mas isso não me anima mesmo nada! E, como sabes, não dou de comer a esses carunchosos da BP e Repsol e Galp. Eleclerc olé! Mas o pessoal que lá abastece, toca a boicotar!!! Kiss

Enfim: LOL é a última coisa que me apetece dizer neste caso, mas está bem, LOL pra ti também... Ir atestar a Espanha, para mim, ainda não é opção, apenas porque ainda não compensa. Eu sou Ribatejana... mas acho bem que a malta que vive perto da fronteira vá abastecer ao outro lado!

Blue Eyes: os aditivos fazem mal ao carro, o preço do gasóleo faz-me mal à carteira... ai! Que fazer, então??? Beijoca pra ti!
Cati disse…
Rui: Estou contigo!!! Fizeste muito bem em aproveitar o espaço! Serei visita assídua (tanto quanto possível) desse blog! Beijinhos!

Pduarte: pois... só mesmo assim para aguentar a puta da conjuntura!!!

Manga: Precisas de uma parceira de crime?

Júlio: Não compensa, não... infelizmente! Beijinho

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada