6 particularidades sobre a minha pessoa

 Mais um desafio, mais uma viagem pelos meandros da Cati... O Júlio desafiou-me para aqui apresentar seis particularidades da minha pessoa. Andei uns dias a matutar nisto e só quando deixei de pensar nisso comecei a dar conta daquelas pequenas coisinhas que considero serem particulares em mim.

1. Óculos de sol - Não consigo passar sem eles, seja qual for a estação do ano. Sou um bocado fotosensível, o que é estranho visto que não tenho os olhos claros, mas já fui gozada à força toda por ir a conduzir com eles postos num dia de nevoeiro... oh pá... estava muita claridade!!!P5010202

2. Falar, falar, falar... - Adoro falar. Falo muito! Assim estilo matraca. E não só falo como acompanho com muitos gestos e, se a conversa porporcionar, muitas gargalhadas bem sonoras, caretas e expressões faciais variadas. E quando conto uma história, não poupo pormenores, mesmo que não sejam particularmente relevantes. Demoro séculos a contá-la! Nem toda a gente aprecia esta minha faceta... e eu bem tento controlar-me!

3. Mania de combinar sempre cor da mala com a cor dos sapatos - (e ainda roupa e bijuteria, se possível) São manias... começo agora a fazer outro tipo de combinações, mas sempre com muito cuidado! Esta mania da conjugação de cores estende-se às molas da roupa - sempre em pares da mesma cor e de preferência a combinar com a roupa estendida. Não é fácil!!!

4. Sou uma "natural born" esquecida!!! - O que já me causou os mais diversos embaraços, como podem imaginar. Esqueço-me frequentemente do paradeiro das chaves do carro e dos indispensáveis óculos de sol, esqueço-me de levantar dinheiro, esqueço-me de coisas que devia emprestar ou de devolver coisas emprestadas... um horror. Se chegar a velha vou ser daquelas completamente dementes... ai!

5. Lágrima fácil - Emociono-me com muita facilidade... com os bons e os maus momentos. É fácil verem-me chorar... tão fácil como encontrarem-me a sorrir! Sou assim...

6. Só trabalho bem sobre pressão - Esta é a realidade! Se me derem muito tempo para fazer qualquer coisa é certo e sabido que só vou fazê-la quando não der mais para adiar. Quanto mais tempo pior - ponho-me a ver, a rever, mudo tudo, depois decido que da primeira vez estava melhor e depois volto a mudar... O terror. Prefiro fazer quando tem de ser feito e pronto!!! E nada fica por fazer...

E depois de tanto tempo a pensar em seis particularidades eis que me lembro de mais algumas:

- Sou extremamente gulosa. A minha massa corporal comprova-o!

- Sou uma irmã/ filha/ esposa/ amiga galinha. Daquelas muito chatas que não descola...

- Embora adore falar também acho que sou uma boa ouvinte...

- Sofro demasiado com as coisas menos boas que me acontecem...

- Adoro: escrever, viajar e fotografar! Like a maniac...

- Não consigo viver sem: música, livros e amigos. Odeio a solidão!

Ok, ok, já chega!!! Vou-me calar de uma vez! E já sabem... quem quiser pegar no desafio, força! Cá estarei para ler as vossas particularidades... é que também sou muito curiosa!!! ;)

Bom dia para vocês... resmas de beijos!

Comentários

Luazinha disse…
E todas as tuas caracteristicas são genuinas, o que é do melhor que há!!
Kiss e um bom dia pra ti
Blossom disse…
Eu também sofro disso das gafas de sol...e do pobrema da sensibilidade ao sol, eu e os meus belos olhos castanhos, mas what the hell? Se incomoda a claridade, quero lá saber que gozem (eu costumo estender a roupa ao sábado de oculos postos)

E tb tenho sérias taras, mas fica para outra vez...pode ser que escreva um post sobre como como uvas e tangerinas, entre outros!

Beijos
Rui disse…
Eu gosto muito de andar com oculos de sol!!!

Só que os estrago todos... :(

enfim!

beijos!!!
desafio muito engraçado:)
beijo e bom fds.
S. disse…
hehehe! Brevemente também vou postar uma cena do género... um desafio que já ando para responder há algum tempo!

PS- Não se aguenta mais este tempo!
Júlio disse…
Bem, nem vou confessar todos os pontos nos quais me pareceu que me estava a ler... mas o 3 não foi, acredita. Good to know you better.
Bjo.

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada