1980 - Mais brincadeiras e coisitas da malta...

Continuando o assunto começado no post anterior, apresento-vos mais umas quantas brincadeiras, brinquedos, passatempos e afins da malta que nasceu nos finais dos anos 70 e princípio dos anos 80.

JOGAR MASTERMIND, MONOPÓLIO, QUEM É QUEM...

mastermind E quem diz Mastermind diz também Monopólio, Operação, Quem é Quem e o meu favorito... o Traga Bolas (Traga Traga bolas, hipopótamos comilões!)

enviar_img.php

 BRINCAR COM O PEQUENO PÓNEI (para as meninas!)

pequeno ponei 

Para as meninas era um mimo... isso e brincar com loicinhas, com os Barriguitas, com o Careca ou o Nenuco (se bem que o Nenuco era mais para a malta mais abastada...)

O CUBO MÁGICOrubikcube

O Cubo mágico ou Cubo de Rubik foi também um passatempo muito apreciado pela malta. Que me faz lembrar de uns brindes que nos davam de vez em quando, uma espécie de puzzles de plástico com as pecinhas todas baralhadas que tínhamos de ordenar até fazer uma imagem...

OS BRINDES

Quando começaram a aparecer os pacotes de batatas fritas e os Bolicaos (no princípio dos anos 90), foi a loucura dos brindes. Toda uma parafernália plástica que ia desde brincos de todas as cores a pulseiras, até aos famosos pega-monstros e os autocolantes do TOU.pega tou01_by_BenTs_sTock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BRINCADEIRAS DE ANTIGAMENTE

Algumas brincadeiras têm link... é só clicar para recordar. Lembram-se destas?

Um, dois, três, macaquinho chinês

Bom Barqueiro (passará, não passará...)

Cabra Cega

Às escondidas

Lencinho (aqui vai o lenço, aqui fica o lenço...)

À macaca

Aos polícias e ladrões

À cartuchada

Mamã dá licença?

Saltar ao elástico

Aos berlindes

AS GULOSEIMAS www.portugalmaispositivo.com

bombokas01As pastilhas Gorila e Super Gorila... as bombocas... os gelados da Olá, desde o Super Maxi ao Epá, com a fantástica bolinha de pastilha no fundo... os chocolates Regina... os rebuçados Flocos de Neve... os Sugos... o Sumol, o Caprisonne e o Trinaranjus!

20060729184746_26 sugus

E por hoje já chega... a ver se mais logo tenho tempo de aqui vir falar dos desenhos animados... das novelas, das séries...

Ai, ai, a nostalgia...

Beijocas com sabor a bombocas de morango e uma boa semana para todos!

Comentários

Júlio disse…
É pá, comentar isto dava muito que dizer... muiiiiito mesmo. Digamos que estou maravilhado por relembrar estas pequenas coisas, e por rever outras que já nem me lembrava... Obrigado e continua. :)
Bjo.
XIIII eu adorava esses pega montros, ainda foi do meu tempo lol vinha nas batatas fritas :p e jogar o quem é quem era demais ziii

:)

beijihno
boa semana*
cat
Nandu disse…
Bonbokas... Buaaaaaaaaaaaaa
O que foste lembrar!!!
Aliás, para o ramalhete estar complete só te falta aqui o belo do Caprisone de laranja!!!
hihihihihih
Que saudades...
Olha já bloguei... FINALMENTE NASCEU!!!
Esta obstipação cerebral, quando dá, dá em força... :D

Beijoka
Nandu disse…
Mas como sou muito estupido, reparei agora que sempre falaste no bendito sumo!
Eu não notei, apesar de ter lido, por causa de andar à procura da bela da foto!!
Sorry!!!!

Kiss
Filipe ' disse…
No meu tempo tambem existia isso tudo..

Eu tenho o Quem é Quem..xD

Beijo
Joseph 1 disse…
Cati,
Olá

Pela música, ritmada, que está a tocar a festa já está nos preparativos.......

De tudo saliento o Cubo Mágico e os Pega Monstros, estes mais para os meus filhos....
Eu brincava com o Cubo Mágico.

E só tu para fazeres um post destes; deve ter-te dado um trabalhão...

Beijoka amiga, muito;)**
Luazinha disse…
Ena pá, o mastermind!!! Q saudades... eu passava noites a jogar isso com o meu pai sempre na esperança de o ganhar... mas nunca conseguia cum caneco!!
Ainda á pouco tempo tentei encontra-lo pra lhe oferecer nos anos... mas num encontrei!!!
Se souberes onde há, avisa!!!
Kiss e boa semana linda!!
S. disse…
Sugos, pá!... Os Sugos... que saudades eu tenho de uns sugos! E os chocolates do Marujinho?! Eram uma delícia! Para mim, eram género Kinder barritas dos anos 80! :)

Parabéns!
BeHappy disse…
Ahh! Que nostalgia mesmo!!

Já nem me lembrava dos "pega-monstros". Eu adorava aquilo, até demais! Mesmo quando ficavam com imenso lixo, de tanto os atirar às paredes e em tudo o que era sítio!! lol!
Enfim... hoje já é tudo muito diferente...

Obrigada por me fazeres relembrar estas e outras situações! :)

Beijinho*
Paulinha disse…
Eu adorava o cubo mágico. Já dei voltas e voltas no sotão à procura do meu velhinho cubo mágico, mas não o encontro!:(
Gostei de lembrar estes anos, foram bons anos!! bjocas
Anónimo disse…
Voltei atrás no tempo... Como há coisas que simplesmente se apagam..

Como eu adorava o marujinho!!!!!!!
Simplesmente fantástico!!

Para quem não se lembra, fui procurar uma foto e cá está..

http://imperial.rar.net.novis.pt/gca/index.php?id=35

Recordar é realmente viver!! :)

Maria

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada