8 de Março - o dia da mulher

Muita gente diz que quando há dias dedicados a certas e determinadas coisas, é porque essas coisas são normalmente ignoradas, diminuídas, pouco dignificadas ou então servem para chamar a atenção para fatias da sociedade mais susceptíveis de sofrer agressões de toda a espécie: o dia Mundial da Criança, o dia do Idoso, o dia Internacional das pessoas portadoras de Deficiência... Não sendo contra as chamadas de atenção feitas nestes dias para as pessoas visadas, acredito que não devemos lembrar-nos dessas pessoas apenas nesses dias, mas de forma regular.

Dou muito mais valor a pais que passem tempo de qualidade com os filhos do que àqueles pais que apenas celebram o dia da Criança para atulharem os filhinhos com mais uma Playstation para resolverem o sentimento de culpa.

Dou muito mais valor às pessoas que, não podendo estar com os pais ou avós já idosos todos os dias, lhes telefonam regularmente e aplicam algum do seu tempo e paciência a ouvir as histórias deles, a beber da sua sabedoria, em vez de os deixarem sós, enfiados num qualquer lar ou nas suas casas.

Dou muito mais valor a uma pessoa que, vendo um portador de deficiência na rua o olhe como um igual, e não como uma aberração a quem faltou sorte. Ou que, vendo o cidadão com deficiência em dificuldade, perca alguns minutos do seu tempo e o ajude.

Obviamente que não sou perfeita, e como todo o humano também erro e nem sempre me lembro das necessidades das crianças, dos idosos, dos portadores de deficiências e afins. Também preciso das efemérides para me lembrar de certas coisas.

Posto isto, porquê o Dia da Mulher?

Já ouvi muitos homens amigos dizer "Então e o dia do homem?" Não deixam de ter razão, pois numa sociedade em que todos pelejam por ser IGUAIS, não devia haver diferenciação Homem/ Mulher.

Mas enquanto passámos séculos num mundo dominado pelos homens, as mulheres hoje sentem necessidade de se afirmar. De dizer ESTAMOS AQUI e contribuímos em grande escala para o desenvolvimento do Mundo, desde as menos formadas às menos instruídas. As mulheres ganharam o direito a um dia para serem lembradas, não por serem inferiores, não por serem mais ou menos que qualquer homem, mas por terem sido esquecidas anos e séculos a fio.

Porque somos FILHAS, MÃES, NETAS, ESPOSAS...

...funções que acumulamos com o de GESTORAS DO LAR...

...e ainda somos EMPREGADAS DOMÉSTICAS, PROFESSORAS, ADVOGADAS, CANTONEIRAS, AUXILIARES, JUÍZAS, EMPREGADAS DE BALCÃO, SECRETÁRIAS, BANCÁRIAS, DENTISTAS, MÉDICAS, ENFERMEIRAS, CIENTISTAS, RADIOLOGISTAS, AGRICULTORAS, OPERADORAS DE CAIXA, COSTUREIRAS, EMPREGADAS FABRIS, ENGENHEIRAS, ARQUITECTAS...

... e ainda arranjamos tempo para ser AMIGAS, CONFIDENTES, um pouco PSICÓLOGAS, AMANTES...

Por tudo isto e muito mais, merecemos ser lembradas. Porque somos MULHERES!!!

E com todas elas, as que vieram ler este texto e todas as que nem sabem que isto existe, proponho um brinde (com vodka, que os tempos são difíceis e exigem uma bebida forte!!!)

sem título

À NOSSA!!!

PS - As leitoras que não apreciam bebidas alcoólicas não devem ficar tristes... Também podemos brindar com leite...

beckhaml

Se vodka não é a vossa onda e o leite não vos agrada, podem sempre:


E se não gostam pá... são esquisitas comó diabo!!!

PS2 - Homens que aqui vieram parar... obrigada pela paciência para aturar as nossas birras, crises existenciais, mudanças de humor e afins. Não podemos viver sem vós!!! Um beijo especial para todos os homens que mimam as suas mulheres... todos os dias!

Comentários

Blossom disse…
o Becky??? (em português, o Becas???)...KORROR...que coisinha mais sem graça e de dentolas tortas...fonix!!! E eu que até nem gosto mto de leite...

já de uma bela vodka :), mas o que está por detrás da garrafa...minha cara. também não me enche o olho...

Não havia uns gajitos mai jeitosos pra nós?

Bom fds e let's hope and pray que não chova :)

Bjs
Tiago R Cardoso disse…
permite-me deixar um bom fim de semana e um volto noutro post com fotos mais interessantes.

BOM FIM DE SEMANA.
Cati disse…
Blossom: o moço tá com a boca fechada, não te queixes... eu tb sou mais fã de vodka e prefiro-os morenos, mas prontes, chuta lá o nome de um docinho da tua preferência que eu boto!!!
Kiss!

Tiago: não te queixes que normalmente deixo aqui uns miminhos para o público macho... Bom fim de semana com muitos mimos na mulher (e em ti, claro!)
Blossom disse…
já chutei...e mais do que um...agora escolhe o gajo e uma boa foto dele :D
Francis disse…
não percebi nada...
tem fotos ?
mulheres mimadas ?
Cati disse…
Francis: pois... hoje não há fotos para gajo ver... I'm sorry! Sim, é bom ser mimada... eu sou! ;)
Obrigada pela visita! Beijo enorme!
Nandu disse…
Cati, se o Natal é quando homem quer, a mulher devia ser ainda mais!
Não no sentido de posse...

Até porque contra factos não há argumentos...
A Mulher é mesmo forte!
Ser que sangra alguns dias do mês e não morre, merece o meu respeito!

:) :) :)

FK E BOM FDS!!!!!!!
A Professorinha disse…
Eu tomava uns copitos com o Johnny... a qualquer hora que ele quisesse, coisa mai linda!...

E pronto, acho que devemos ter um dia para se lembrarem que existimos! É pena que nesse dia não se consiga jantar fora em lado nenhum...

beijos
Joseph 1 disse…
Cati
Olá

Li o teu post, que gostei bastante, como sempre, e sabes disso.
Também postei um post para todas vós, sem excepção.
FELICIDADES hoje, e SEMPRE.

Também estou convosco na concentração em Lisboa.

Aquela mensagem das camionetas não era o comment ao teu post. Achei piada e enviei.

Beijoka amiga com carinho...
Júlio disse…
Já há uns dias que aqui vim ter, já nem sei bem como. Fui lendo e gostei. Acima de tudo obrigado pela música em autoplay, não costumo gostar de players automáticos, mas esta estava mesmo à minha espera. Às vezes pequenas coisas alegram-nos, obrigado. E bom dia da mulher, já agora.
Cati disse…
Copo: LOL Realmente esse é um bom argumento... e obrigada pela consideração! Um beijo fofo pra ti!

Professorinha: pois... o Johnny tem esse efeito na minha pessoa também ;) rsrsrsrs
Espero que tenhas encontrar um sítio fixe para almoçar!
Beijo grande!
Cati disse…
Joseph: obrigada pelas palavras mas principalmente obrigada porque te solidarizas com as causas dos professores. Beijinho*

Júlio: obrigada pelas gentis palavras! Realmente costumo por as músicas em auto-play porque normalmente escrevo os posts com certas canções e gosto que os outros leiam assim também. De qualquer maneira é só calar o leitor ;)
Eu também acho que esta música tem muito boa onda...
Cá te espero então mais vezes!
Beijinhos!
_+*Ælitis*+_ disse…
Gianne, Brad, Dempsey, aiii tens aqui um paraiso para nos celebrar! Obrigada :))))

Beijo meu, e bom domingo!

A Elite
Cati disse…
Elite: obrigada eu! Um beijinho e obrigada pela visita!

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada