Crazy Little Christmas #2 (com UPDATE, mais abaixo!!!)

Olá a todos!!!
O tempo começa-me a escassear para vir actualizar o blog... Mas hoje ainda se arranjaram 15 minutinhos para vos vir falar de um dos flagelos da época natalícia: as canções de Natal!
Ora eu até aprecio alguns dos velhos clássicos, aliás, não os dispenso... para mim o grande problema são os CDs que passam repetidamente não só nos espaços comerciais, como nas ruas de algumas localidades, todos os santos dias, desde o fim de Outubro até princípios de Fevereiro (quando trocam o disco e põem o sambinha a tocar por alma do Carnaval...)

À conta deste massacre auditivo, há canções que já não se podem ouvir nem mediante pagamento. Exemplos paradigmáticos :

All I want for Christmas is You, Mariah Carey - A Mariah já é insuportável só por si com os seus "xubirubirus" e falsetes de escaqueirar a loiça toda... Ouvir esta canção dá-me vontade de partir coisas e tem o condão de me fazer esquecer não só o espírito de paz e amor que rodeia a quadra, mas também que sou contra a violência...

Last Christmas, Wham - li há pouquíssimo tempo no blog O Incontinental (favor procurar link na lista na barra ao lado direito deste blog) uma descrição perfeita do efeito nefasto que esta música pode provocar nas pessoas...
«Insegurança rodoviária é conduzir na auto-estrada, pelas 6:50 da manhã, ainda estremunhado, (...) passar para a Antena 1 e apanhar na tromba com o "Last Christmas" dos Wham!, com aquele característico "I guéve you my há"
Será preciso dizer mais?!?

Wonderful Christmas Time, Paul McCartney - oh meu Deus, apetece-me cometer crimes horríveis quando começo a ouvir aqueles acordes electrónicos no princípio na canção... o feeling piora quando começam os guizos a tocar, AHHAHAHHHHHH!!! Apetece-me fazer coisas pouco natalícias... E quando o coro começa a fazer ding, dong, ding, dong!!?!? Alguém tem uma moto-serra, por favor???

A todos um bom Natal, Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras - Eu já sei que vou ser apedrejada em praça pública por referir esta canção nesta lista pouco abonatória... mas se tivessem de ir a 5 ou 6 festas de Natal para crianças, ensaios incluídos, eu queria ver se a conseguiam ouvir... a mim provoca-me urticárias - pelo menos entre 1 e 15 de Dezembro - depois, torna-se suportável... Outra coisa que me irrita nesta canção é a mensagem... quer dizer, a mensagem é positiva e tal... mas as crianças pensarão mesmo assim? Ai, lá estou eu com o mau feitio...

Para o fim deixei a que, para mim, é A PIOR CANÇÃO DE NATAL DE TODOS OS TEMPOS:
Jingle Bells, cantada por Barbara Streisand.

Não conhecem?!? Pois... aconselho-vos vivamente a ouvir, porque só ouvindo se pode constatar como é má esta interpretação... É que parece que a senhora está a ter um colapso nervoso enquanto canta! Uma versão nervosa, histérica... quase demente!

Existem outras canções natalícias que me deixam os nervos em franja... Se quiserem ouvi-las e dar a vossa opinião, deixo-vos aqui uma "maravilhosa" playlist com a minha terrível selecção!!!
É provável que me esteja a esquecer de alguma... ou até que conheçam outras igualmente irritantes - façam o favor de sugeri-las, assim que tiver tempo e se assim o entender, actualizarei a lista!!!

Beijocas natalícias!!!

UPDATE:

* A Didas acrescentou muito bem a música "Natal no Intermarché" como das mais irritantes da quadra... BRRR!!!

* O Rafeiro lembrou-se que os Queen têm uma MARAVILHOSA música de Natal - "Thank God it's Christmas"... como me pude esquecer??? É mesmo maravilhosa... bálsamo natalício!

* Acabei de receber, via correios, um presente da Optimus - um maravilhoso CD DE NATAL - recheado de mais pérolas... ainda não tive tempo de ouvir, mas já topei lá no meio uma horripilante canção natalícia da qual me estava a esquecer... "Christmas all over again"... é caso para dizer - ouvir-te again!!?? Córror...

*O Vício deu mais uma horripilante sugestão musical... "Happy Holidays", dos Blink182... Ideal para dedicar aos que menos gostamos... LOL (ouçam-na na caixa de comentários - ele fez o favor de deixar link!)

Mais updates quando surgir mais uma brecha entre aulas e avaliações e ensaios para a f"#$%ing peça de Natal!!!

Comentários

Francis disse…
credo rapariga...

(pirando-me rápidamente)...depois de 8 anos de hipermercados Sonae...não suporto.
A primeira ouve-se todos os anos a toda a hora bolas... acho que estava na altura de arrnjarem uma novas musicas de natal =/

Um beijinho *
cat*
Nandu disse…
Como diria esse grande icon da musica popular tuga:
" SÃO LAGRIMASSSSS...
SÃO LAGRIMASSSSSSS... " HEEHEHEEHE
Adorei esses must da época natalícia!!
Olha que... deste-me uma ideia: gravar essas musicas e oferecer CDS aos meus amigos...
hehehehehe
rps disse…
É o que eu digo: nunca mais chega Janeiro!
Carlos Lopes disse…
Pois é. Tens razão, mas eu e os meus filhos cantamos muitas vezes essa do coro de Santo Amaro... just for fun!
Joseph 1 disse…
Cati,
Boa noite

Eh pá, muito sinceramente, há muito tempo que não me ria tanto com um post.
Está um espectáculo.
Está mesmo muito, muito giro.

E não sejas tão má... senão no Natal não te dão prendas bonitas.
(O Jingle Bells, tem o problema do papel higiénico???!!!!....)

Uma boa noite
2 beijocas amigas, e não te esqueças de comer muito chocolate amargo!
BeHappy disse…
He he he! É que são mesmo liiindas!!! xD hihihi!

Adorei este post, mesmo sem tempo continuas lá em cima!! :P

Beijoca*
Hindy disse…
Passo a correr para deixar um beijinho hindyado!
Vício disse…
deixo-te aqui uma musica de natal que acho que nunca ouviste!!
ver video

letra:

It's christmas eve and I've only wrapped two fuckin' presents
It`s christmas eve and I've only wrapped two fuckin' presents
And I hate, hate, hate your guts,
I hate, hate, hate your guts,
And I'll never talk to you again,
unless your dad will suck me off
I'll never talk to you again
unless your mom will touch my cock
I'll never talk to you again
ejaculate into a sock
I'll never talk to you again,
I'll never talk to you again

It's Labor day and my grandpa just ate seven fuckin' hot dogs
It`s Labor day and my grandpa just ate seven fuckin' hot dogs
and he shit shit shit in his pants.
He always fuckin' shits in his pants
And I'll never talk to you again
unless your dad will suck me off
I'll never talk to you again
unless your mom will touch my cock
I'll never talk to you again
ejaculate into a sock
I'll never talk to you again,
I'll never talk to you again
Didas disse…
Ui! E a do intermarché?
O Livreiro disse…
E as da minha cidade são um must, até passa tony carreira.

beijo
Tiago R Cardoso disse…
Ora isso já são tradições de natal, o que seria de nós se não fossemos atacados todos os anos por essas musicas ?

Há pois, um Natal mais feliz...
Luazinha disse…
Pois...experimenta trabalhar numa agencia de viagens numa grande superficie durante de Outubro a Janeiro??? Traumatizante... no minimo! São aguas passadas, e ainda bem, pq ouvir a celine dion com um voz de caganeira a cantar é algo que nos marca pro resto da nossa vidinha!!
Filipa disse…
Poucas devem ser as bandas que não têm um tema dedicado ao Natal.
Há algumas que não me canso de ouvir, mas confesso que também não tenho paciência para a música do Paul McCartney - coisinha mais insossa - e para o coro de Santo Amaro de Oeiras.
Coincidência. Coloquei o vídeo do Christmas Is All Around no meu tasco. A música é maluca, mas divertida!
Mas do outro lado da barricada temos o "Thank God It's Christmas", dos Queen, que não me canso de ouvir. Mas claro, neste caso trata-se de um cantor à séria!
Olá =)
eu tinha.te adicionado. Mas nao tinnhas aparecido. Mas eu mando.te o link da neve pelo mail =)

Um beijinho
S. disse…
hehehehe... grande post! Fartinha de me rir! Beijinhos
Anónimo disse…
Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.
Olha, gostei imenso. Adoro este humor fino que não se formata. Odeio esta sociedade consumista, resignada, encarneirada e cheia de estereótipos. AS músicas fazem parte deste encenação sem jeito em que se esquece o essencial do espírito de Natal.
Este post magnífico já fez mais pelo Natal que todas as músicas e canções porque, enfatizando este folclore rídiculo, talvez se possa dar origem a uma realidade mais singela mas muito mais gratificante.
JOY disse…
Olá Cati,

Estou solidário contigo,um gajo começa a levar com as ditas canções logo a meio de outubro em tudo o que é elevadores ,espaços comerciais ,fónix chega-se a Dezembro e a malta já está a agoniar.A maioria das canções que referes pura e simplesmente não entram cá em casa até os putos estão fartos ,em compensação gostámos muito da play list que fizeste.

Beijos

JOY
Joseph 1 disse…
Cati,
Olá

Estou de passagem, para te cumprimentar e amanhã volto.

Bons sonhos.
Beijocas amigas.
realmente este é mais um escandaloso da nossa sociedade e os toques polifónicos tb ninguem fala, o clube jamba ganha bue guita...
Wolf disse…
dasss, até já chegaram aqui?
bolas!
quintarantino disse…
A lista de sons que refere é, de facto, intragável.
Há um "cover" de um dos clássicos de Natal feito pelo Shawn McGann (dos Pogues) conjuntamente com o Nick Cave que é algo digno de ser ouvido.
Atlantys disse…
A todos um bom natal é um marco =D
Mas não posso deixar de concordar mais com a sugestão do Rafeiro (qse tão fan de Queen como eu =P)
Cati disse…
OBRIGADA A TODOS PELOS COMENTÁRIOS!!!

Por motivos alheios à minha vontade, não posso responder a todos individualmente, como é hábito... mas fiquei MUITO FELIZ com os vossos comentários!!!

Um grande crazy cat kiss para todos!!!

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada