sábado, dezembro 01, 2007

Crazy Little Christmas #1

Olá a todos!!!
Hoje começa oficialmente, para mim, o Natal!!!

Como é feriado, a pós-graduação deu tréguas e a Cati vai aproveitar o Sábado para arrumar a casinha, fazer a árvore de Natal e demais decorações, dar uma volta com o Gatolas e passar os olhos nas montras... quem sabe fazer umas comprinhas mas sem grandes excessos, porque os tempos são de crise!

Para comemorar a época natalícia pensei em fazer uma rubrica - Crazy Little Christmas - em que publicarei algumas curiosidades, brincadeiras e loucuras sobre a época natalícia.

Hoje começo com um excerto de um programa que para mim é um clássico incontornável: "Herman Enciclopédia". O excerto é do programa "Culturismo", que brincava com o Acontece de Carlos Pinto Coelho, não sei se se lembram do programa que dava no Canal 2!
Ora pois este sketch remete-nos para um Natal cheio de referências a África - África, meu Deus África!!! E é de partir o coco a rir!!!

Destaques:
- O presépio africano de Malakuté da Selva...
- O LP "Jingabé" (qual Jingle Bells - Jingabé é que é!!!) de Malukatu Gubanhonga... Disco gostoso!!!
- O livro "Congo de Natal" de Charles Dingas.
- Bailado clássico africano, "O Quebra Cocos" (LOL)
- O menino que vai levar água no final... sabem quem é???? (hihi) Ai que belo tesourinho deprimente...

Um bom fim de semana e... BOAS FESTAS!

17 comentários:

Catarina, disse...

Ai eu ainda nao é desta que vou fazer a minha arvore mas vai calhar arrumar a casa =P hihhi

beijinho **
cat*

Rafeiro Perfumado disse...

Isso é que é estar afogada em espírito natalício... natalício, árvore de natal. Árvore, floresta. Floresta, Selva. Selva, África. Mãe África!

Joseph disse...

Olá CATI,
Tudo bem?

Passei com prazer, para ver o que andas a fazer....
Já vi. Durante l mês vais andar em trabalhos e correrias.

Por aqui chove, está um frio do, pois..., e vamos lá ver se hoje o meu BENFICA ganha ao PORTO.

Beijocas amigas do amigo beirão...

Cati disse...

Catarina: ah pois... Boas arrumações! E não te esqueças de fazer a árvore, se tiveres um tempinho... Beijoca!

Rafeiro: rafeiro, cão... cão, animal... animal, elefante... elefante, África (meu Deus, África!!!) África, continente... Continente, Modelo... Modelo, POPOTA... Popota, Natal... Boas festas Rafeiro!!!

Joseph: pois é... um mês de correria principalmente porque tenho testes e avaliações de fim de período para fazer!!! :S
O nosso Benfica lá perdeu... oohh... Mesmo assim, resto de um bom fim de semana!

A Lei da Rolha disse...

Sei o que sentes com esse espírito natalício, é muito bonita esta época!
O Herman no seu melhor, o tempo do "Tal Canal", uma moca, simplesmente espectacular!!!!
Loooolll
bjs

rps disse...

Que grande momento! O Hermann dos velhos tempos!...

Anónimo disse...

Olºa

Joseph disse...

Cati,
Olá

Passei aí pelo Ribatejo (teu blog) só para dizer boa noite.
E desejar tudo de bom.

Beijocas amigas

Professorinha disse...

Eia... que eu até me tinha esquecido que começava hoje a época oficial do Natal...

Nem sei se me apetece montar a árvore...

Beijos

Carlos Lopes disse...

Também ainda não fizemos a árvore cá por casa... Mas agora, depois de ler o teu post, deu-me cá uma vontade...

Kiss natalício.

Sofia disse...

Para mim a época natalícia só começa a 8 de Dezembro. Só começo a fazer as compras mais cedo, porque senão a loucura dos últimos dias dá cabo de mim!

BeHappy disse...

He he he! Que belas risadas que eu dei agora!!

(Bolas, n�o consegui perceber quem era o menino da �gua!!) xD hihi

Beijinho*

Cati disse...

Behappy: o menino da água... uhmmm... depois passo no teu canto e conto-te quem é!!! (",) Beijos e livra-te de desaparecer!

Sofia: o espírito de Natal vive-se quando estamos para ele predispostos. Portanto dia 1 ou dia 8, qualquer um serve... apenas te quero junto a mim este Natal! Beijos da amiga sentida...

Carlos: toca a fazer a bela da árvore!!! Beijos grandes!!!

Professorinha: vamos lá a animar... com certeza que ELA gostaria que vocês, família, não se deixassem abater. Façam a árvore, em família, recordem velhos natais... e ela estará lá convosco. Um grande beijo (Espero que não te zangues...)

Joseph: Boa noite... boa semana!!!

Anónimo: Olá!

RPS: adoro ESTE Herman!!!

Lei da Rolha: ainda bem que também partilhas do meu gosto pela quadra... e pelos velhos sketches do Herman!!! Beijocas!

BeHappy disse...

He he he! Claro que não desapareço! Vou continuar aqui a chatear-te com os meus comentários, quer queiras, quer não!! hihihihi! :P

(Ah, nunca tive oportunidade para te dizer que adoro a "Crazy Music Box"! Sempre com uma musica muito boa! E adoro Norah Jones! Muito bom gosto mesmo!!)

Beijoca grandeee!!

Copo_Meio_Cheio disse...

Olá Cati...
Muito bom!
Mesmo muito bom... ao nível da discussão do orçamento de estado 2008...
Por isso, passa lá pelo meu quiosque... tens lá a grande dúvida do Natal?!
Pai Natal ou Menino Jesus...

Beijoca e boa semana!!!

Sofia disse...

África mãe África!Que barrigada de riso.
Não estou é a ver quem é o menino da água?!
Beijocas

AJO disse...

Eu já fiz quase todas as compras, mas o presépio nada... este ano ainda não consegui imaginar como o fazer... estou à espera da inspiração...