Quentes e boas!

(imagem de Pedro Vasconcelos, via Google)

Antes de mais um bom dia de S. Martinho para todos!!!
Como diz o adágio popular, "Em dia de S. Martinho, lume, castanhas e vinho!!!"
Ora, lume não dá, porque está um calor do caraças (mais um motivo para ABOMINAR as campanhas natalícias que já se vêem na TV, lojas e centros comerciais).
Vinho, nem todos gostam, já sei... mas eu aconselho vivamente a geropiga! Quem também não gosta, olha, não bebe!!!
Castanhas - ah, as quentes e boas, bem tostadinhas!!! Essas não podem mesmo faltar!!!

O fim de semana foi em grande - sexta à noite e sábado todo o dia foi a grande estreia na pós-graduação que só vai terminar em meados de Abril... até lá, os fins de semana vão ficar um pouco comprometidos...
Para quem estava com curiosidade de saber, correu tudo bem, entre tretas e macacadas (duas expressões que o professor deste fim de semana adora utilizar!), agora é praticar e estudar para não esquecer...
No entanto, nem tudo foi árduo estudo - ontem à noite ainda houve tempo e disposição para uma divertida noite de S. Martinho na casa da Cati e do Gatolas - fomos poucos mas bons! Chouricinho assado na brasa, pãozinho caseiro, bom vinho e conversa animada para o jantar... e para a sobremesa as indispensáveis castanhas regadas com a bela geropiga da minha tia Graça - e se é pinga da boa!!!

Enquanto houver amizade e boa disposição, qualquer cansaço é vencido e proporcionam-se belos momentos de convívio... que perdurem pelos anos fora, é o que desejo!

Um beijinho e, uma vez mais, bom dia de S. Martinho!

PS - Se quiserem rir um pouco, visitem o DIÁRIO DE UMA NOIVA (é só clicar no nome). Agora com new look, apresento-vos as fotografias mais hilariantes e bizarras tiradas em casamentos... vale a pena!!! Tirem um bocadinho e vejam!!!
Aproveitem e participem na votação "Qual a melhor canção para abrir o baile?"
Obrigada!!!

Comentários

Sei lá... disse…
Ai ai ai... faltou a bela da Gazela!! S. Martinho que é S. Martinho, na casa da Cati e do Gatolas, sem Gazela não presta!! ;)

Ainda bem que se divertiram... eu tb... às 2 da manha a comer hamburgueres no MAc!!! LOLLLLL!!! É a loucura!!!

Quanto à pós-graduação... ainda bem que tudo começou pelo melhor!! Gosto de te ver asism entusiasmada e feliz, principalmente feliz!!! ;)

Beijokinhas gigantes!!!
redjan disse…
Uiiiiiii ... noitinha boa, me parece !!!
Anónimo disse…
Gostei do post de fio a pavio..... menos das castanhas que este ano parecem vir todas recheadas......
S. disse…
A noite foi óptima, as castanhas tb, exceptuando as recheadas e que este ano não são poucas!!! Só tenho que discordar com a gazela (amiga, só faz falta quem está) e se não foste e trocaste um chouriço por um hamburger no Mac, tu é que perdeste!!!

Óptimo post, as usual Cati, a lembrar as tradições tão portuguesas e tão boas, que alguns tristes vão deixando morrer!

Para a semana, mais 2 dias durinhos, mas que se levam, mais pela adorável companhia (a tua!!!) do que pelo interesse prático da coisa... Pode ser que o meu marido arrange qquer coisa para o nosso jantar-convívio! ;))

Beijões
Joseph 1 disse…
Cati,
Olá

Já li o texto sobre a castanhada,vinho ou geropiga, e por estes lados foi mais ou menos na mesma.
Fui ver as noivas e não sabia que as noivas também faziam xixi...
Foi um dia e peras. Obrigado por me teres visitado e vai aparecendo.
O meu Benfica lá ganhou 6-1... O Sporting não anda nada bem, pois foi perder a Braga por 3-0.
Vou ver a família Superstar.

Beijinhos e uma boa noite.
Força nos estudos...
Xau.
Quentinhas, boas e caras como o catano!
Quentinhas, boas e caras como o catano!
Blog da Mary disse…
Que bom poder estar conhecendo as
tradições portuguesas, queria saber como é feita a geropiga e por falar em castanhas...hummmmm, me deu água na boca, que delicia!!!!
Beijos
vieira calado disse…
Também fui pela jeropiga do meu sogro de Gonçalo - Beira Alta!

Boa semana
Rui disse…
Uia Uia!!! É uma pura realidade por mais estafados que possamos estar, nunca é de rejeitar um óptimo convívio com condimentos a condizer!! ;)

Boa semana de trabalho! ;)
Blossom disse…
a 2 euros a dúzia...não há quem lhes chegue...às vendidas na rua, claro. por acaso nem sou grande apreciadora de castanhas, como umas 5 ou 6 e tá feito...geropiga...noway, aguapé tb não...dizem que faz mal com água, mas a mim nunca me matou...(é desconsolado como tudo, mas é o que se arranja)

kiss kiss
Anónimo disse…
Alo!!!

Mas que bela geropiguinha a de sábado... Foi muito divertido o magusto!!!Um chouriçinho do melhor assado na bela da lareira pelo Gatolas e as belas das castanhadas devoradas por mim e pelo Sérgio!!!Sim, porque o resto pessoal só comeu umas poucas, tirando a Mana e a Sofia que quase nos acompanharam...
Gostei muito!!!E que para o ano haja mais magusto...

Queria também desejar muita sorte às duas estudantes mais recentes do pedaço!Espero que gostem do curso, que pelo que vi, parece-me que estão muito entusiasmadas!!!

Muitas beijocas...Chuack***

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada