Para uma menina de olhos azuis...

Era uma vez uma menina
Tez alva,
Cabelo grosso e sedoso,
Olhar azul profundo.

Escondia-se por trás da mochila,
caminhava insegura, como perdida num espaço que era seu,
mas não era.

Por muito tempo essa menina
manteve-se assim -
um mistério por desvendar...

Mas com o tempo foi-se revelando,
e tudo o que lhe adivinhei na imensidão azul dos seus olhos
no primeiro dia que a vi
confirmou-se dia a dia

A capacidade de ter graça sem ser engraçadinha,
A rebeldia de quem sabe bem o que quer e como,
A generosidade desmedida,
A terrível maneira como sabe ser dolorosamente frontal
e irresistivelmente doce...

É assim que vejo essa menina,
hoje mulher... talvez menina-mulher!
Com o mesmo profundo azul a bailar-lhe no olhar...
A mesma doçura,
a mesma frontalidade,
a mesma capacidade de dar e amar...

Mas hoje já não se esconde atrás da mochila,
caminha segura,
domina os espaços, mesmo os que não são seus...
Aparentemente não sofre - é dura na defesa,
implacável no ataque.

Mas eu sei,
porque a conheço...
Sei-lhe a dor, a angústia da incerteza...
O desejo de progredir,
de não parar,
de não estagnar,
de não ser mais uma sombra que se arrasta na multidão...
Sei-lhe os sonhos,
aqueles pelos quais não vai deixar nunca de lutar...
Sei-lhe o amor que sente,
amor consagrado,
puro... verdadeiro...

Amiga, amante,
Filha e (quem sabe um dia!!!) mãe,
Palhaça, acrobata, malabarista...
Ela é assim - diversa, interessante e linda,
como eu lhe adivinhei, no primeiro dia,
atrás do azul imenso dos seus olhos.

Para ti, AMIGA, no dia do teu aniversário!

Comentários

Anónimo disse…
Cati... foi o melhor presente que recebi at� hoje. Obrigada! Mesmo!
Cati disse…
Xiiii... esqueci-me de dizer que também às vezes também és exagerada!!! LOL

Adorei fazê-lo, ainda bem que gostaste - mal podia esperar que visses!!! Beijos enooooormes e... welcome to the club!
redjan disse…
Nem me atrevo a comentar !! Fico melhor calado ... a disfrutar!!!
Cati disse…
Que exagero Redjan... mas obrigada!!!
Quando escrevemos com o coração tudo é mais fácil... e ela mora no meu coração - há tanto tempo!

Obrigada pelo comentário!
gata disse…
Boa! que presente tão original e sentido!!!

Boa semana, e beijo de gata!
Cati disse…
Obrigada Gata... Adorei fazê-lo! Volta mais vezes!
Cat Kiss!
Rosarinho disse…
Então parabéns também! Se tivessem avisado com antecedência fazia-se um bolito lá na padaria!
Cati disse…
Rosarinho, ainda vai muito a tempo porque a festa é só na sexta-feira!

Obrigada pela visita! Beijinhos!
Anónimo disse…
Obrigada Rosarinho, mas já estou gorda que chegue!!! LOL
Foi melhor assim, contento-me com os parabéns!
Cati disse…
Oh aniversariante, não sejas PARVA! Eu sei que é o teu dia e que podes fazer o que quiseres, mas cum diabo, dizer parvoíces não está permitido!
Wolf disse…
ups, acho que estou atrasado...
Mas pronto, aqui fica um grande PARABÉNS à aniversariante!
E um outro à prenda que é realmente fantástica!
Cati disse…
Nada atrasado... Obrigada pelos parabéns à prenda!!! Beijinho!
Blossom disse…
para não variar, aqui a jovem artista vem atrasada...mas cá vai:

SOFIA: MUITOS PARABÉNS E MUITAS MAIS FELICIDADES (já lá vou dar um bjs aos botões)

Cati, babe, bom dia!
S. disse…
Obrigado a todos!

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada