Juntas Médicas do 3º Mundo

Quando há pessoas, como os Gato Fedorento, que conseguem dizer aquilo que nós pensamos mas de maneira muito mais engraçada e inteligente, não há muito mais a dizer... Esta sátira às Juntas Médicas que mandam professores muito doentes, incapacitados e/ou com doenças terminais para as escolas trabalhar com o carimbo APTO estampado na testa, é um pouco violenta mas está perto de ser perfeita.

O que eu acho mais "engraçado" é que toda a gente está farta de falar neste assunto mas o Governo não ouve! E se ouve, não quer saber!!! Andam lá entretidos com o Tratado de Lisboa, e quando não é com isso é outra coisa... o certo é que há uma grande fatia da população insatisfeita com o trabalho dos políticos do nosso governo, e muitas delas manifestam-se, mas isso é-lhes igual ao litro. O que importa é calar o povão, «pouco barulhinho para nós andarmos a cortar as fitinhas com um sorrisinho cínico mas sem apupos e palavras de ordem a soar...»Com tanto professor jovem no desemprego... tem alguma lógica mandar pessoas gravemente doentes trabalhar?? Mas será que os médicos dessas juntas médicas tiraram o curso na Farinha Amparo? Ou será que estes médicos têm «ordens» para cumprir...? Chamem-lhe teoria da conspiração, mas eu acho que está tudo ligado!!!

A sério que não percebo... Será que alguém me pode explicar?

Comentários

S. disse…
Não tivéssemos visto os Gato juntas no domingo, ainda poderia ter algo a comentar... assim, resta-me dizer-te que post's destes são serviço público!!! E sempre nos deixam rir...
subscrevo as tuas palavras inteiramente, ou não fossêmos companheira na desgraça... lol

Felizmente, não o somos só na desgraça!!!
Anónimo disse…
Estes Gato Fedorento são demais!!!Do "best"!!!Este vídeo mostra bem como funcionam as nossas juntas!!É uma tristeza!!!!

Beijocas para a minha SIS...Chuac***
É que estás coberta de razão, são demasiados os casos em que é gritante a insensibilidade incompetência dessas juntas. Por outro lado, tmabém é de estranhar a quantidade de pessoas que metem baixa por lhes doer a cabeça ou a unhaca do pé esquerdo. Assim, é natural que as juntas médicas tenham vindo a endurecer os seus critérios, por causa dos chicos-espertos. Claro que endurecer é uma coisa, embrutecer é outra.

O discurso foi só para não concordar inteiramente contigo, hoje estou numa do contra... ;)
Sei lá... disse…
Se estiveres contente bate palmas... se estiveres contente bate palmas!!!

Ahahahahahahah!!! Demais... demais...

Alguém que nos faça ver isto tudo pelo lado positivo... qualquer dia vão buscar os professores ao cemitério só para não darem trabalho aos jovens!!! :S

Becho!!
rps disse…
Inconcebível.
Wolf disse…
Lamentável é o que é...
Conheço muitos jovens professores, a maior parte deles sem colocação...
Petrusednem disse…
No mínimo ridículo, nojento e desumano.

A propósito, recebi hoje por mail um estudo de alguns cientistas que descodificaram o nome do 1º ministro, tendo então chegado assim a esta obvia conclusão:

S.alazar
O.utrora
C.aiu;
R.egressou
A.gora
T.ransformado
E.m
S.ocialista
Stôra disse…
Há coisas que não têm explicação porque estão mais do que explicadas! ;)
*Beijinhos*
Blossom disse…
Eu acho que foi no Skip (e ainda tiveram direito à carta de condução). Não entendo a falta de profissionalismo e competência das tais juntas. É incompreensivel e inadmissivel que situações destas continuem a acontecer...e o nosso (des)governo continua a oprimir os professores (a lurdinhas, nomeadamente, grande vaca cornuda e deslavada)...este país está cada vez pior...

Beijinhos
conchita disse…
Não há explicação e é um escandalo!!
Concordo plenamente contigo!!
Eu vi "Gato Fedorento" e eles só dizem verdades de uma maneira cómica.
Boa semana :)
Refodida disse…
Não são só os professores...
Tenho um amigo a recuperar de uma leucemia e apesar de ainda tomar quimioterapia em comprimidos, a junta médica achou que ele está optimo para trabalhar... Ele é gestor, nunca deu aulas!
AJO disse…
Dou-lhe toda a razão em relação ao que aborda e acho que algo está a falhar e bem, falta saber o quê. É Inconcebível. Mas há o outro lado... quem não conhece professores e não só que estão dias, meses, anos em casa e nunca foram chamados a nenhuma junta médica. E metem atestados e vão passar uma semana , por exemplo, à República Dominicana e voltam e ficam mais uma semana em casa para «gastar» o bronze e só depois vão trabalhar. Fora aqueles que têm reforma antecipada por sofrerem de problemas psíquicos mas no mesmo mês tiram a carta... à coisas mesmo estranhas...
Tia Cremilde disse…
Depois eu é que tenho Alzheimer. Há coisas que de tão surreais que são não se conseguem explicar... a estupidez humana é coisa para não ter limite!
Cati disse…
Sofia: sempre companheiras, para o bom, e para o menos bom...

Mana: é o país em que vivemos... Beijocas pra tb Sis, adoro-te!

Rafeiro: LOL Compreendo-te Rafeiro, até porque não estás a discordar completamente... mas pagar o justo pelo pecador também não me parece bem. Acho que se as juntas fizessem o seu trabalho com COMPETÊNCIA, era o suficiente. Festinhas nesse cachaço contrariador!!!

Darkman: antes fosse... a foda ainda é capaz de dar algum prazer! Volta sempre, beijo.

Gazela: Também foi essa a minha parte favorita... LOL Porra, daqui a nada ficamos felizes sempre que morre um prof... "Ena! Menos um!!!" Creepy... Beijocas!

RPS: e acrescento - VERGONHOSO! Beijinhos, volte sempre!

Petru: Esse "estudo" está um espectáculo!!! Tens que colocá-lo lá no blog - vai ser um SUCESSO!

Stôra: e contra factos não há argumentos! Volta sempre, beijinhos!

Conchita: Ainda bem que eles ainda vão dizendo as verdades... é que não tarda nada estão todos na choldra por difamação do Governo... Beijinhos!

Mulher: infelizmente eu sei que não são só os profes... E essa história é horrível! Um beijinho e... as melhoras para o seu amigo!

Ajo:mas pagar o justo pelo pecador também não me parece bem. Acho que se as juntas fizessem o seu trabalho com COMPETÊNCIA, era o suficiente. E não estamos a falar de atestados, estamos a falar de baixas médicas e de pedidos de reforma por invalidez... Um beijinho!!! Volte sempre!

Tia Cremilde: Pois é tia!!! Pudera muita gente sofrer do seu tipo de Alzheimer!!! Beijoca tiazoca!
José Ceitil disse…
Cati, nunca fui grande coisa a explicar questões político-partidárias. Mas vou arriscar.
Suspeito que aquela “ gente que está farta de falar neste assunto”, ou aquela “...grande fatia da população” a que se refere faz parte do Povão que votou e continua a votar, segundo as sondagens,
no partido do governo. No entanto tenho sérias dúvidas que encontre sequer uma pequena fatia que o confesse. É assim com este como foi, no passado, com governos de outras cores. Temos muito jeito para ser do contra! Contra tudo o que belisque os nossos interesses particulares bem como os sacrossantos adquiridos direitos. Os nossos. Os dos outros...
Nós temos o povo que temos e poucas hipóteses de mudança. Eu, não posso nem quero mudar de povo nem sair do país, por isso cá continuo blogando e rindo.

P.S.- Quanto à teoria da conspiração, não estou a ver os médicos, a exemplo das outras estruturas profissionais fortemente corporativas, como os professores, mancomunados com o governo.
Beijinhos
redjan disse…
Entregamos os nosso filhos aos seus professores em grande parte de cada dia. Tratamos os professores abaixo de cão. Os professores defendem-se como podem. Os nossos filhos não. A nossa tuga sociedade agradece ... venha mais disto! Mau demais para assistir ao amen de uma sociedade civil que só se levanta quando é penalty mal assinalado !!

Argumento: Fellini
Realização Woody Allen
coisa má disse…
Está mesmo tudo ligado, não te iludas!
um abraço e parabéns pelo blogue!

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada