ARCA DOS TESOURINHOS - Duarte e Companhia!

Hello everybody!!!
Já há muito tempo que não "actualizo" a minha arca dos tesourinhos! E hoje, véspera de feriado (iupiiii!!!), desencantei no YouTube as imagens porque tanto ansiei - sim, porque eu já tinha procurado por elas em vão!
Rufem os tambores... Aí estão imagens exclusivas (ou não!!!) da série de culto de qualquer filho dos 70's e early 80's... DUARTE & COMPANHIA!!!



Que emoção... rever as imagens da série que me fazia parar em frente à televisão! Oh anos 80, voltem pra trás!
Realizada por Rogério Ceitil, contando com actores como Rui Mendes, António Assunção, Paula Mora, Canto e Castro ou Guilherme Filipe, Duarte e Companhia foi uma das mais populares séries alguma vez produzidas pela televisão portuguesa. Esta era uma série produzida com escassíssimos meios, com mais ideias que meios e sob um clima de delicioso nonsense à lusitana, uma espécie de policial que nos revelou personagens como as de Duarte, sua mulher que lhe batia e respectiva mamã (esta sempre com um tilojo na carteira, não fosse ser assaltada), o ajudante Tó, a secretária Joaninha, o Professor Ventura, e os vilões Lucifer, Átila e o... Chinês ("eu não sele chinês, eu sele japonês!!!")...

Digam lá que não é uma delícia voltar a rir com estas cenas? "Ai ai, é aqui, aqui, ai a minha barriguinha!""Tá calado... Olha que levas um tilo!!!"
É verdade: quem não se lembra do potente veículo do Duarte e Companhia? Aquele potentíssimo Citroen 2CV - carinhosamente conhecida por Diane(que o Duarte andava a pagar em regime de LETRAS - ainda se lembram disto?)

Pronto, pronto! Já sei que me entusiasmei... mas eu sou FÃ!!! Para quem aprecia, como eu, há mais excertos imperdíveis no YouTube:
RESTAURANTE DO ÁTILA - vejam com atenção... nunca mais se lembrem de reclamar num restaurante!!! De morrer a rir!
DUARTE LEVA PORRADA DA MULHER - violência doméstica... a Ema não dá hipóteses!
SOGRA DE DUARTE DÁ PORRADA AOS BANDIDOS - ah grande velhota!!!

Um grande beijinho para todos!!!
PS - Estou melhor...

Comentários

S. disse…
É bom saber que estás melhor qe que estás em plena actividade blogueira!!!! Este é o que eu chamo de um GRANDE POST!!! Quem não se lembra desta série de chorar a rir??
Welcome back! love you
Anónimo disse…
xi...à tempos infinitos que o procurei no youtibi e nada! Finalmente, alguém colocou lá esta série mítica...que dava aos domingos à noite, e que toda a gente gostava :)

Thanks for the memories

Olha, vá, tá a ir de fds que isto aqui não interessa nem ao menino jesus nas suas palhinhas deitado, nas suas palhinhas estendido

Beijoca grande
redjan disse…
cati: welcome back Good Mood.... e o que me voltei a rir !! Sabias que na gravação do genérico deste nosso ' 24 horas à tuga e dos anos 70 ' que era o ' duarte & companhia ' ... o actor PARTIU MESMO a perna ??? Pois é .... é o que dá fazer omeletes sem .... duplos ou manequins !!
Anónimo disse…
E quando uma velha foi assaltada e despachou o gajo com a malinha de mao (lá dentro tinha um tijolo verdadeiro) lol

Pq amanha é feriado convem ver o meu ultimo post.
Cati disse…
Redjanpais: sim, sabia... eles eram actores à séria... um espectáculo!

Blossom: ai o big weekend!!! iupiii!
O Youtube nem seria o mesmo sem esta relíquia!

Sofia: és uma linda... obrigada por TUDO! O post é grande mas tb n é grande coisa! LOL
Cati disse…
Tuga!!! Welcome back! Bom fim de semana!
Didas disse…
Era bué da imbecil! :lol: Eu também curtia!
José Ceitil disse…
O meu primo não curte Blogs mas depois de lhe mostrar este "post" e os comentários que suscitou, talvez mude de ideias. Mesmo que não mude, de certeza que agradecerá a forma como gostam do seu trabalho. E pode ser que se decida a fazer mais coisas, para nosso prazer.
Cati disse…
Hummmm.... Zé Ceitil, quem será o seu primo?? Volte sempre!!! (com ou sem o primo!!!)
redjan disse…
Sendo o realizador do ' duarte ' um rogério ceitil .... eu apostaria o ordenado de dezembro ( com o 13º incluido )... que é ele o primo do zé ... ceitil ! wanna bet cati ?
Cati disse…
Aiiii!!! Esta é daquelas ocasiões em que se aplica... DAAHHHH!!!
Pronto... já me castiguei. Não aposto nada! Beijinho!

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada