Pequeno T2

Eu sempre disse que a música "Pequeno T2" do Ricardo Azevedo era boa para um anúncio ao crédito-habitação de um qualquer banco-chupista-aproveitador-da-desgraça-que-é-a-
juventude-de-hoje...(clicar para ver o anúncio)

Eu cá prefiro o videoclip original... até porque se ouve a segunda parte da letra, aquela parte muito chata em que ele, para conseguir o seu pequeno T2 e o carro com tecto de abrir diz que:

"Agora só me falta encontrar um emprego
pra estar contigo, só contigo...
Vou tentar!!! Encontrar!"


Pois. Como te compreendo Ricardo.
Só é pena que o spot publicitário se tenha "esquecido" dessa parte da música...
E só para os mais distraídos, uma útil informação dada por esta amiga da blogoesfera... OS EMPRÉSTIMOS TAMBÉM SE PAGAM!!! E à conta disso, os bancos continuam com lucros astronómicos e a malta continua a endividar-se... E depois lá se vai o T2, a vista pro mar, o carro... e aí vão eles de novo pro pequeno T2 da mamã!!!

Se arranjassem maneira da minha geração, sim, aquela que era rasca, arranjar trabalho decente com as altas qualificações que tem em vez de nos enfiarem os pequenos T2 à borla pelos olhos dentro... porque a quem ganha por recibo verde esses bancos da treta não dão empréstimos sequer, quanto mais!!! Somos a verdadeira GERAÇÃO À RASCA, a geração que fica no "hotel mamã" até aos 40 anos porque não pode comprar casa, que não tem filhos porque não tem dinheiro para pagar a creche, que não vai ter reforma aos 70 anos porque até lá a Segurança Social colapsou...

Mas a música é gira... Aqui fica o videoclip original e vejam como o Ricardo sonha com todas aquelas coisas que nós, comuns mortais, sonhamos... (sim, nós que não somos os donos do Millenium BCP nem somos da família do Belmiro de Azevedo...)





Apenas temos de virar a nossa vida de pernas pro ar... Tá bem...

Comentários

S. disse…
pois é!!!! a música é gira até dizer chega, mas realmente faz pensar em 2 coisas: 1ª que o sacana já tinha pensado que seria uma boa música para publicidades de crédito à habitação; 2ª a m"#$% que facto os comuns dos mortais têm que passar para conseguir o seu pequeno t2...
Nice post! Well done!!!
Tia Cremilde disse…
qualquer dia "apenas tenho que virar o rabinho e levar, para a prestação poder pagar"... ai crise!
Sei lá... disse…
Esta Tia Cremilde sabe-la toda... hihihi!!! É mto amor e paz... paz... paz!!!

Poix é... o gajo tb é pouco exigente!! Tem que ser um T2, e porque não um T1, olha a porra!! Com vista pró mar... Olha filho a Cati tem a casa com vista pra ribeira e... e... é um luxo!! LOL!!! Com jardim... com sorte arranjas uma barraquita com varanda e metes lá um ou dois vasos pra plantar salsa e coentros!!!

E ainda quer virar a vida de pernas p'ró ar... mais ainda?? Santo Deus!!

Quanto ao emprego... poix... é ma gaita... isso não é pra quem pode nem pra quem quer... infelizmente!!

Beijo!!
Anónimo disse…
" Virar a vida de pernas pró ar" eu pergunto: mais ainda? Assim a mãezinha não aguenta!
Anónimo disse…
Ai amor e eu que diga, que viro a minha vida de pernas para o ar para pagar o meu T2 com uma nesga de vista para o mar.... a vida tá dificiiiilllll chiça punico :S!!!
Mas olha pensem que apesar de tudo, somos uma geração do desenrasca,que enrascados é que não, e ainda lutamos pelos nossos pequenos sonhos;))
Sophia disse…
Olá linda! Dsc por agora raramente comentar, mas venho sempre aqui ler. Infelizmente a resposta à tua pergunta é sim :(((

Um bjinhos mt grande cheio de saudades aqui do Alentejo. Tem um óptimo fds tu e o Zé!

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada