COJONES!!! Olé Santana!!!

Isto sim, é um homem com tomates! É vaidoso, por vezes arrogante e tresanda a gel, por acaso não concordo com as suas orientações políticas, mas politiquices à parte, o que Santana fez requer uns grandes tomates, bem lá no sítio e merece ovação de pé!!!

Santana foi convidado pela SIC Notícias para comentar as recentes polémicas que envolviam a campanha eleitoral para a liderança do PSD. Muito bem, nada melhor que um ex-presidente que conhece bem os meandros do partido para o fazer. O senhor começa a falar e PUF!!! é interrompido para acompanhar a chegada de Mourinho ao aeroporto da Portela... mas o que é que é isto!?
O que é mais triste é que não é de todo a primeira vez, e suspeito que não será a última... a mais recente de que tenho memória foi há cerca de duas ou três semanas, quando uma ourivesaria e um museu do mesmo proprietário foram assaltados em Viana do Castelo. O senhor estava a ser entrevistado e contava, com o desespero estampado no rosto, aquilo que lhe tinha acontecido... de repente, PUFF!!!, cortam o pio ao homem para ir em directo para Portimão, os pais de Maddie tinham chegado às instalações da PJ para interrogatório... e depois lá voltou o senhor a falar, sem coragem para fazer o que Santana fez, com toda a propriedade!!!

As escolhas editoriais dos directores de informação dos nossos canais, de antena livre e por cabo, andam pelas ruas da amargura... São horas de telejornal dedicadas a um e único assunto, geralmente sensacionalista... Que envolva sangue, ou morte, ou desgraça, ou então bola, ou então calhandrice... É verdade que as escolhas dos editores reflectem a podridão dos "gostos" do nosso povo, mas esses senhores da TV, tão cultos no seu pedestal, podiam aproveitar estes espaços para cultivar, para educar, para incutir valores de respeito e cordialidade... Não!!! O povo quer sangue? Venha ele, aos litros!!! O povo quer festa? Venha ela, com direito a directos! O povo quer bola? Venham horas de entrevistas e reportagens que cobrem toda a vida de Mourinho, desde o seu estádio "espermatozoidal" até ao presente, sendo que pormenores como a marca de tampões que a esposa usa tão importantes como o conflito israelo-árabe.

Espero que esta atitude de Santana sirva para, pelo menos, fazer com que os directores de programas, de informação e afins repensarem as suas escolhas editoriais... Embora seja de opinião que tudo continuará neste inexorável caminho para a estupidificação total dos nossos media...

Um bom fim de semana para todos!

PS - No fundo tenho pena da jornalista... ficou tão atrapalhada, e no fundo percebe-se que ela própria se envergonhou do que aconteceu...

PS 2 - E o sacana do director de informação, ou lá o que é, o Sr. Ricardo Costa, que ainda veio dizer que Santana Lopes foi "intolerante"?!? Cum caneco!!! Há gente cá com uma lata...

Comentários

redjan disse…
E há-de chegar o dia em que estão a entrevistar Sua Santidade reencarnada e de repente ... PUF ... espere um pouco Eminência, temos um direto em que a Floribela parte em lua de mel com o Castelo Branco, isto depois de deixar a Sra. Raposo de rastos, já que lhe havia prometido casar com o afilhado do ido Breisky!
Aí, o Papa, ainda que com alguma parcimónia dirá:

Foda-se, o Pedrinho é que tinha razão !

Cati: desiste, a nissa televisãozinha de juntar água está bem para quem a papa: programação imbecil para submissos papadores de novelas com intervalos de horita e meia para vender shampoo's e afins !

Bjsssss
José Ceitil disse…
Cati, estaria de acordo consigo se o putativo dono dos tomates não fosse o Santana. Sendo o Santana, não faz sentido falar em tomates por mostrar indignação ao ser interrompido pelo futebol. Ele, o Pedro, faz ou fez parte do "sistema" ligado e alimentado pelo futebol. Mostrar-se agora distante "dessa coisa abjecta que é o futebol" não me parece actitude de quem tem tomates. Condescendo se lhe chamar Alperces, daqueles híbridos.
Mas como ele é amigo do Jan Jan...,e dos Olivais, ficamos por aqui.
Não fui lisongeiro no comentário ao seu Blog. Como deve saber, nós, os ribatejanos, não somos dados a esses maneirismos. Um beijo.
Cati disse…
Redjan: já sabe que concordo!!!

Zé Ceitil: São opiniões... respeito!!!

Um beijinho grande para os dois!
No meio disto tudo tenho é pena do José Mourinho, mais um português que emigra para ver se faz pela vida e de repente se vê desempregado...
ZekezCarvalho disse…
Acho que depois da atitude de Santana os editores dso disversos canais de TV irão pensar duas vezes antes de desconsiderarem os convidados das suas emissões e também o público. È que a moda de lhes virar as costas e deixar a locutora sozinha pode pegar. Neste caso, nem era tanto o futebol que estava em causa mas sim um "não assunto": que raio interessa a chegada de Mourinho ao aeroporto depois de ter sido despedido do Chelsea? Além do mais o homem já havia sido espremido com entrevistas nos dias anteriores. Foram filmá-lo ao aeroporto para quê? Já isso seria suficientemente estúpido mas interromperem uma entrevista com alguém que, com as suas limitações, é um ex-primeiro ministro deste país como se fosse um figurante qualquer que estivesse na emissão a encher pneus foi demais. Santamna Lopes merecia algum respeito de um canal informativo supostamente sério e que na oportunidade actuou como um tablóide estilo 24 Horas... Por tudo isto acho que ele fez muito bem. Portanto concordo com o post e ainda mais com o PS 2...
S. disse…
Embora não seja grande fã da pessoa em causa, também eu aplaudo de pé a sua atitude de virar costas e ir embora... espero que mais alguns lhe sigam as pisadas nas próximas vezes que tal desconsideração acontecer!!! Santana, mesmo que sendo, vá lá, um pouco espalhafatoso na reacção, subiste na nossa consideração!!!

Bom fim-de-semana para todos e especialmente para ti, Cati e pró Santana também! ehehe

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada