Orelhas de burro...

O que gravita em torno da Terra?
O Sol ou a Lua?

A resposta parece óbvia... e é!!!
No entanto, numa das minhas viagens ao "maravilhoso" mundo do YouTube, encontrei este vídeo da versão francesa do concurso "Quem Quer Ser Milionário" e o concorrente tem algumas "dúvidas" no que diz respeito à questão...(vejam até ao fim, vale mesmo a pena...)

Aquilo que mais me espantou neste concurso não foi quando ele pediu a ajuda do público, foi quando o público respondeu maioritariamente O SOL!!! A sério, acho que fiquei literalmente de boca aberta! (o que não é boa ideia por causa da praga de moscas que assola a região onde me encontro)Fiquei a pensar que o público só respondeu assim para castigar o homem - DAH!!! Será que o senhor nunca ouviu falar de Nicolau Copérnico - sim, aquele grande maluco que veio dizer que a Terra não é o centro do Universo e que o planeta Terra gira à volta do SOL?!?

Pronto, está bem, o senhor podia estar nervoso... mas mesmo assim, cum caneco!
Este vídeo veio em resposta de um outro, em que a Miss Teen Carolina do Sul mete os pés pelas mãos quando lhe perguntam o que pensa sobre o facto de um quinto da população norte-americana não saber onde fica o seu país no mapa... Tadinha da moça, ela diz que é porque muitos americanos não têm acesso a mapas!!! E depois começa a enrolar o Paquistão, com a África do Sul e o Iraque... Cliquem em Miss Teen Carolina do Sul e vejam!

E já que falamos em Americanos...
Eu não sabia, mas tem havido uma grande discussão em relação à educação nos EUA. Aparentemente há graves problemas de literacia e cultura geral. O vídeo que vos recomendo de seguida mostra isso mesmo - em miúdos e graúdos! De todas as calinadas... qual é a vossa favorita?

ATENÇÃO!!!
Aposto que o resultado a uma sondagem destas em Portugal seria igualmente catastrófico... mas nós não andamos por aí a dizer que somos o melhor país do mundo!!!
Chego à conclusão que, provavelmente, existe uma crise na educação a nível mundial - e assim já não nos sentimos tão sozinhos na desgraça, aqui plantados no nosso cantinho à beira mar...

Comentários

NS disse…
Não estamos sós!! :D

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada