Meu querido mês de Agosto!

Finalmente aqui está um dos meses mais aguardados pelo mais comum dos mortais Tugas: o mês de Agosto!!!
E porque é que o mês de Agosto está envolto em tamanha mística, só comparável à mística história de D.Sebastião? Pelas seguintes ordens de razões:

1) Ora o mês de Agosto é o mês do regresso dos emigrantes à terra mãe. Já estou a imaginar o cenário na minha santa terrinha (equivalente ao cenário de todas as santas terrinhas de Portugal):
- montes de carros tamanho de transatlânticos a entupir as ruas(maioritariamente Mercedes, BMWs e Renaults);
- as igrejas sempre à pinha com os gigantescos casamentos do pessoal emigrante (e os atentados ao bom gosto em termos de pronto a vestir... e não me venham dizer que é moda em Paris porque eu NÃO ACREDITO!);
- em todas as estradas, cafés e esquinas lá aparecem aquelas almas a falar uma espécie de Português mesclado de Francês/Alemão/Inglês... Vamos portanto ouvir muito disto (clicar aqui para ver e ouvir).
Tinha de arretar! Tinha de arretar tout de suite! Como dizia a minha madrinha que também foi emigrantes "Ai filha que bem te ficam essas pantalonas..." ou "Oh filha deita-me lá o lixo na poubella..."

2) Com os emigrantes chegam também as belas das festas de aldeia! E aí é que é o bom e o bonito! Desde a sardinha assada, passando pelas jolas intermináveis e acabando na fantástica banda sonora, os arraiais em honra de Nossa Senhora do Troca o Passo ou do Santo Anjo do Tintol são algo que merece a pena experimentar. Eu não perco as festas da minha santa terrinha, até porque me divirto sempre a montes e vou actualizando o reportório de música popular (ou pimba mesmo)! Para vos deixar no feeling das mesmas, deixo-vos na Crazy Music Box uma playlist com o Best Of Verão 2006!

3) Finalmente o mês de Agosto é o mais desejado porque é o mês de férias por excelência! Ora a tuga que escreve estas palavras também é filhinha de Deus e também vai ter as suas merecidas férias a banhos no Allgarve (vou para o estrangeiro, portanto!) Vou tentar não ser abalroada na estrada por algum emigrante em fúria ou por alguma daquelas station wagons cheias até às costuras com toda a parafernália de tralhas para férias onde também viajam pessoas, pelo que parece... Desejem-me sorte...

Até ao meu regresso!!! Vou de VACANCES!!!
Beijocas cheias de sol!

PS- Atenção que não quero ofender ninguém... tenho muitos emigrantes na família e com orgulho! E a eles dedico este post, pela coragem de largar a "nave mãe" e procurar melhor sorte onde ainda existe...

Comentários

Sei lá... disse…
Ça va bien... Uma correcção: emigrantes não, avecs!!

Esse filme faz-me lembrar a do Michel tu va tombet! Michel tu va tombet!! Bista Cab*** que caistis!!!

Ou a do, rien mon fil, rien!!

É c'us avecs que a malta curte!! LOL

Bjitos

PS: Ah poix é! Eu tb vou ctg para o estrangeiro!! hehehehehe!!!
Anónimo disse…
Boas vanciones pá!!! Lol
rps disse…
Maldito Agosto. Odeio Agosto. E férias em Agosto.

Gosto de Maio, Junho, Setembro e Outubro. São os melhores meses do ano.

Os piores são Julho, Agosto e Dezembro.

E a férias no Algarve preferiria trabalhar.
Didas disse…
E aqui a "je" a bulir o mês inteirinho :)

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada