Dia da Criança

Ao contrário de muitas pessoas por esse país e mundo fora, quando penso no dia da criança dá-me uma coisinha má... Um dia inteirinho com as crianças convencidas que hoje podem mandar em tudo e todos (como se já não mandassem todos os dias...) e que têm de receber o seu presente, ora pois claro!!!

O dia da criança tornou-se em mais uma dessas fantochadas comerciais do tipo dia do Pai, dia da Mãe, dia do cão, dia do gato, dia do porco a andar de bicicleta...

Não me lembro de qual foi a origem do dia da criança, nem tenho tempo para pesquisar sobre essa origem, mas o certo é que a intenção é lembrar todas as crianças que, infelizmente, não podem sequer sonhar com receber um presente no dia 1 de Junho.

É este o meu apelo para o dia de hoje. Vamos lembrar-nos de todas as crianças que passam fome, que passam necessidades básicas, que têm de trabalhar para ajudar no sustento da família, que são raptadas, que são maltratadas, que são abusadas sexualmente... Vamos dedicar de novo este dia às crianças que não o podem ser, aquelas que se viram privadas do direito de brincar e crescer em saúde e harmonia.


Quanto às nossas crianças, as crianças como alguns dos meus alunos, que amuam se em vez do jogo para a Playstation recebem um singelo chocolate... essas temos de ensinar a ser menos egoístas e arrogantes... Mas a educação começa em casa!

Desgraças à parte: BOM DIA DA CRIANÇA para todas as crianças de coração puro... e para quem delas cuida, em casa, na escola, no ATL!

E para acabar... a canção de que me lembro sempre no dia da criança! Uma bela recordação, principalmente para quem aprecia grande parte dos artistas que nela entram (long live the 80's) We are the World!

Comentários

Anónimo disse…
Já lhe passaram a bata Quente!!???? não!? Então foi comtemplada..... passe pelo meu blog!
Anónimo disse…
Olá Cati,
foi com um enorme carinho que constatei que o nosso pensamento segue a mesma direcção!
Um feliz dia para a criança que ainda vive em ti e um grande abraço por seres a grande pessoa que és :)
Beijinho
Mónica

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada