Don't worry, be happy (se faz favor!!!)


Num mundo cada vez mais às avessas, num pequeno país onde viver é cada vez mais difícil, para seguir em frente é preciso enfrentar a vida com optimismo... o que nem sempre é fácil!
Vivemos tempos verdadeiramente difíceis... desemprego/ emprego precário, um governo que é um "desgoverno", despedimentos em massa, desertificação, baixa natalidade... nem a porcaria do tempo ajuda!!!

Sim, a coisa está "preta"... No entanto, quando ouço esta canção não resisto esboçar um sorriso e começar a trauteá-la. (assobiar é que não, isso é façanha que não consigo atingir)
Bobby McFerrin é um homem verdadeiramente optimista. Vejamos: não tem miúda, não tem dinheiro, tem a renda atrasada e ainda por cima não é estiloso como o Nuno Gomes... e mesmo assim ele diz "Don't worry, be happy"!

Na realidade nem sempre é fácil ser assim tão optimista, todos o sabemos. Há dias tão maus, tão maus, mas tãaooo maus em que só apetece ser o Marco do primeiro Big Brother e desatar por aí ao pontapé ou até mesmo ser como o inqualificável Bush e mandar bombardear tudo o que mexe!
No entanto, se formos a analisar a nossa vida, há sempre um motivo para sorrir, para aliviar a tensão a que estamos sujeitos diariamente, há sempre uma pequena coisinha que nos faz ser pessoas menos tristes como o Graciano Saga (?!?!? espantem-se com esta cultura musical) e mais alegres como o Mika.
Exemplos: receber um mimo de alguém que nos quer bem, chegar a casa mais morto que vivo e ter um sofá (mesmo velho) onde nos esticarmos durante 5 minutos sem pensar em nada, beber um café quente num dia frio, comer um gelado num dia quente (sem ligar à dieta), ir no carro e cantar aquela canção desalmadamente como se houvesse uma Shakira a incorporar em nós, receber uma sms de um amigo, ter amigos, ter saúde, ter uma família que, mesmo chata, está sempre lá para nós...

Assim, a mensagem que quero deixar este fim de semana é mesmo esta: "Don't worry... be happy!" Mesmo quando tudo parece mau... há sempre um motivo, pequeno ou grande, para sorrir... e ser feliz!!!

Nota Pessoal: Obrigada Gatinho por seres sempre o meu "bright side of the Force", o meu Luke Skywalker... Sem ti eu seria o Darth Vader do Ribatejo!!!

Beijos para todos!!! Façam o favor de serem felizes!

Comentários

tuga disse…
"Don't worry... be happy!"
Melhores dias virao.
Cumprimentos Ribatejanos

www.quintaldotuga.blogspot.com
Sei lá... disse…
Era tão bom que fosse assim... :S

Tal mau?? Don't worry, be happy... e de repente... tudo fica pior...

Poix é... á dias em que esta frase não serve para nada!! :(

É aqueles dias NÃO...

BJS
Sei lá... disse…
Fogo... desculpa lá... HÁ dias... de haver... e há gente burra... se calhar é a tecla do H... avariou...

Eu não digo... Don't worry, be happy... e de repende... o desgraçado do H não quiz aparecer!!

LOL

bjokinhas
Blossom disse…
Bom dia e boa segunda-feira.

O teu post fez-me esboçar um sorrisinho, não que esteja mal disposta...mas é sempre bom lermos coisas agradáveis

beijocas

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada