Grandes portugueses me saíram vocês...

Olá a todos!!!

Ontem vim a saber que o escolhido para O GRANDE PORTUGUÊS de entre todos os Grandes Portugueses foi António de Oliveira Salazar - sim, o DITADOR!!! (clicar no nome da "criatura" para ver resultados...)
Sim, aquele senhor que equilibrou a nossa economia e encheu os cofres da nação (à custa do povo a passar fome e a fugir do país para Espanha e França em busca de uma vida melhor...)

Sim, aquele senhor do ORGULHOSAMENTE SÓS, aquele que nos "salvou" da II Guerra Mundial mas que mandou os jovens filhos de Portugal matar e morrer em África...

Sim, os grandes portugueses do meu grande Portugal escolheram SALAZAR, aquele que disse "Tudo pela Nação, nada contra a Nação”... Aquele que para fazer valer esta convicção criou a PIDE - sim, aquela "polícia" das torturas, perseguições e assassinatos, aqueles senhores que abriam a correspondência pessoal das pessoas, que censuravam a TV, a rádio, os jornais, os livros, a sociedade...

Sim, escolheram Salazar, aquele que mandou matar Humberto Delgado e tantos outros, porque lhe fizeram frente, porque acreditavam na DEMOCRACIA.

Sim, eu já sei o que muitos vão dizer, o que muitos estão a pensar... O senhor Sócrates não é melhor, ele é fechar urgências, escolas e outras valências importantes sem dar ouvidos ao povo que o elegeu... Pois.

A essas pessoas eu digo HELLO!!!??? Ao menos agora têm LIBERDADE!!! Estão esquecidos? LIBERDADE!!! Liberdade de expressão, liberdade de opinião, liberdade de ir ao cinema, liberdade de ler aquele livro, liberdade de sair do país a passeio, liberdade de se manifestarem sem levarem um tiro no meio dos olhos!!! Liberdade de pedirem crédito para comprar casa, carro, viagens, roupas de marca e outras tralhas!

O país está de tanga, sim... mas não culpem só os governos!!! A culpa também é dos "grandes portugueses" que votam em SALAZAR, dos "grandes portugueses" de memória curta, dos "grandes portugueses" que não vão votar mas que falam mal dos políticos no café!!!

A culpa é de Salazar! A culpa é de Sá Carneiro! A culpa é de Mário Soares! A culpa é de Cavaco Silva! A culpa é de Guterres! A culpa é de Durão Barroso! A culpa é de Santana Lopes! A culpa é de Sócrates... Corja!

Reflictam... será que este país era mesmo melhor no tempo de Salazar? Não me parece... E não me digam que este assunto vos é indiferente...

Sugestão:
8ª Maravilha de Portugal - um mausoléu ao GRANDE PORTUGUÊS Salazar, em Santa-Comba-Dão para irmos lá todos em romaria, acreditando que Portugal continua a ser Família, Futebol e Fátima...

Comentários

Anónimo disse…
Bem...
Nem sei o que te diga...
Anónimo disse…
eu não sobrevalorizo a questão... acho que foi mais um voto do "contra", um voto de protesto... não gostei do resultado, mas não lhe atribuo muita importância. aliás, nem posso criticar muito, pois não participei nas votações e apenas vi o documentário do português que mais me dizia... O enormíssimo Pessoa!

Quanto a Salazar... foi um déspota mesquinho, pequenino... talvez à escala do nosso país. Mas não sou de extremos... Não concordo em sonegá-lo da nossa História ou vetar coisas que o recordem, como um dito Museu lá pró interior do país... O tempo do "lápis azul" passou e o legado da geração de Abril é inequívoco e claro...


A tão proclamada Liberdade tem destas coisas... Enfim!
Anónimo disse…
Oi! Td bem?? Novidades por aí?
Estou sumido! Tá dificil entrar no MSN numa hora em que possa falar com vcs!!
Bjos!
Fábio.
PS: Mande abraços e beijos ao pessoal por mim!

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada