ARCA DOS TESOURINHOS - Dartacão, Tom Sawyer e um ataque de saudosismo...

Olá pessoal!

Hoje volto a abrir a arca dos tesourinhos da infância... Desta vez podem aqui ver um dos meus favoritos, ainda sei o raio da letra do genérico de cor! (que levante o dedo quem não sabe pelo menos um bocadinho...) Era uma vez os 3, os famosos Moscãoteiros, do pequeno Dartacão tão bons companheiros...



Adorava isto!
Ainda hoje no café em conversa com amigos falávamos sobre o que era ser criança há 15, 20 anos atrás (OK - agora senti o rótulo COTA assentar-me que nem uma luva...). Naquele tempo o pessoal andava todo em "manada", a correr por aí, a andar de bicicleta e a malhar o tempo todo, com os joelhos e os cotovelos todos esfolados... e não vinha logo a mãezinha passar Betadine!!! Quem não se lembra de chegar a casa todo sujo da lama e do pó, depois de horas a jogar à bola num baldio qualquer? (para depois levar o descomunal ralhete materno...) Nesse tempo não haviam telemóveis mas todos sabíamos a que horas voltar a casa e os nossos pais sabiam sempre onde estávamos! (ou pensavam que sabiam...)
Tomávamos vitamina P (de porcaria) e M (de mer...da) às carradas e ficámos imunes a essas doenças chiques que a canalha tem agora! Apanhámos as doenças da praxe uns com os outros - a varicela, a papeira, o sarampo... e mai nada!!!

Hoje colocam os miúdos numa redoma, passam o tempo na net ou em frente à TV, que já não passa aquelas séries educativas como a saudosa Rua Sésamo (sobre a qual falarei mais tarde) ou os desenhos animados como o Dartacão e outros, que além de divertidos continham sempre uma lição válida... No fundo éramos todos um pouco como o Tom Sawyer!



Esta conversa parece de cota saudosista, eu sei... mas convivo com crianças todos os dias e sinceramente não sei onde isto vai parar... Nestas alturas penso: AINDA BEM QUE NASCI EM 1980!!!

Beijocas da amiga COTA**

Comentários

Anónimo disse…
Ainda bem que nasci em 1979...
Assino por baixo tudo o que escreveste. Lembraste da " Ana dos cabelos ruivos"? Tão giro pá!

E já agora , estou à espera das respostas ao desafio, ok?
Anónimo disse…
Olá!!!
Chegamos aki no Brasil!!
Apesar de atrasos no Voo, correu tudo bem!
Abraços pra vc, Sofia e todo o pessoal!!!
Nos falamos depois pelo MSN!
Ah, se puder me manda por emial o email do pessoal, q acho q perdi!
Tchau!!!
\o/
Fábio
Anónimo disse…
agora sim...
Anónimo disse…
mais completo!

saudações...

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada