VOTAR É PRECISO!!!...


Dia 11 de Fevereiro, Domingo, realizar-se-á o referendo relativo à despenalização da interrupção voluntária da gravidez.

Independentemente da minha opinião acerca deste assunto, venho por meio do meu insignificante (mas esforçado!!) blog fazer um apelo a todos para ir votar. Por vezes as pessoas arranjam todo um sem número de desculpas para se esquivarem a uma simples deslocação à sua mesa de voto. É óbvio que por vezes a vida de cada um impossibilita o citado acto cívico, mas a realidade que tenho vindo a constatar ao longo do tempo é que muita gente não vai votar porque não lhes apetece despir o pijama ao domingo, ou porque não estão para cumprimentar o fulaninho que sempre por lá encontram, ou pura e simplesmente porque se estão a borrifar para as decisões políticas!!!

A política em Portugal é uma palhaçada, e as medidas deste governo (e dos outros...) deixam muito a desejar, é verdade... mas o futebol também é uma peixeirada e eu continuo a ver estádios cheios de gente! A mesma gente que se enche de pariotismo para gritar por Portugal no futebol, é aquela que não vota porque diz que neste país já não há volta a dar!

Eu sei que há assuntos neste país com mais e menos relevância do que o que vai ser referendado. Não é isso que está em causa. No entanto, não deixa de ser uma questão pertinente que deve ser não só discutida na TV e nas mesas do café entre amigos, mas que também deve ser algo em que se deve reflectir, decidir através do voto para depois mudar a lei, quer ganhe o sim, quer ganhe o não. Porque todos sabemos que a lei, tal como está, não serve...

Mais do que andar por aí a dizer "ah, eu sou pelo não! aborto?!? que horror! isso é assassínio!" ou "ah! eu sou pelo sim!! as mulheres devem ter poder de decisão sobre a sua vida e o seu corpo!", as pessoas devem passar as suas opiniões para o boletim de voto, pois só assim as suas opiniões terão real valor.

Há 33 anos os cidadãos portugueses não podiam falar, opinar, nem tão pouco votar livremente! É pena que por vezes se esqueçam disso!

Afinal, votar não é só um direito, é um dever!!!
...sim ou não, é só uma questão de opinião!!!


VIVA A LIBERDADE!!! FREEDOM FOREVER!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada