1980 - The Beggining!

Olá a todos!

Quem não sabe fica a saber - 1980 é o ano da Cati (e os chineses dizem que foi o ano do Macaco - vá-se lá saber porquê!!! Coincidências...)

Assim sendo, vou dedicar esta semana ao meu ano, às memórias da minha infância e juventude, aos tempos do antigamente que, não sendo assim tão antigo, já conta com quase três décadas de mundo em constante mudança. Em 28 anos mudaram-se os tempos, as vontades, os costumes, as mentalidades...

Portanto preparem-se: esta semana é para a geração 80's recordar! Os mais velhos podem recordar também, os mais novos podem aproveitar para aprender!

Ao longo desta semana vamos ter aqui as músicas, as séries de TV, os desenhos animados, os brinquedos, as brincadeiras, as novelas, curiosidades... tudo aquilo de que me lembrar e que conseguir arranjar!

Hoje deixo aqui uma playlist de música portuguesa de 1980 (vá lá, com umas musiquitas de 1981, 82 ou 83), espero que apreciem! Amanhã será dia de falar dos brinquedos e brincadeiras que fizeram as delícias da malta de 80!

Espero que gostem todos - malta de 80 e não só!

Beijocas!

SABIAM QUE...

- John Lennon foi assassinado no dia 8 de Dezembro de 1980?Mascote Moscovo 1980

- Em 1980 os Jogos Olímpicos tiveram lugar em Moscovo e tinham o simpático urso Mischa como mascote? Esses jogos olímpicos também estiveram envoltos em polémica... dessa vez porque os EUA desistiram da competição em protesto contra a invasão russa do Afeganistão... Irónico, não?

- Indira Gandhi tornou-se 1ª ministra da Índia em 1980?

Comentários

bono_poetry disse…
...pois os anos 80 foram a minha ponte da infancia ate a adolescencia...nos seus finais comecaram as verdadeiras experiencias na musica...e rui veloso...xutos...pregos po caixao(a minha primeira experiencia de banda)saudades!!!a primeira x em lisboa...o bairro alto!!!opa !!!mas a minha escolha seria o ano zero!!!1991!!!18 anos...ja vivia em lisboa sozinho e apanhava electricos...metro e autocarros de borla...concertos sem parar...trabalhava ...estudava...curtia...tudo era possivel!!!belos anos !!!ai que irresponsavel era o menino!!!
Blossom disse…
gaja que me assustaste e fiquei na dúvida se hoje era dia 22 e não 15...e já estava aqui a apertar o cilício e tudo!!! Porra!!

Deu-te! pró saudosismo...ok...é pena eu não conseguir ouvir as músicas...mas oiço depois at home...

Beijos e queijos da serra mal cheirosos eheheheheh
Francis disse…
e então ?
vais ser presidente da onu...ou o camandro ?
Cati disse…
Francis: LOL é capaz d ser isso!! duh!

Blossom: chiça! daqueles mesmo rançosos e pestilentos?! beijos assim dispenso! é a mesma coisa q mandar-te beijos com aranhas! LOL
O meu é mais a frente é de 87 ;P lol bem melhor.
Mas quero ver esta semana aqui então.

Beijinho*
cat
Joseph 1 disse…
Cati
Olá

Brigado pela visita.

Vamos então reviver aqui umas coisas já passadas.

Grandes músicas, onde destaco a generala da TVI,(linda música) e o António Variações (A letra desta canção tem muito que se lhe diga).

Do John Lennon e dos Jogos Olimpicos lembro-me bem.

Até dia 22 vai postando que eu vou falando.

Beijoka amiga;)*
Júlio disse…
Os 80 rulam!!! lol
Embora não me lembre de muito por ter de lá saído com 6 anos. Mas muitas vezes quis viver e sentir esse som, esse tempo na pele de adolescente. Já só vim a conhecer muito dos 80 mais tarde mas porque sempre achei interessante. Logo, venham de lá essas relíquias dos 80!!
Bjo.
Vício disse…
lembraste-me que foi em 80 que acabei a 1ª classe!
estou velho...
Cati disse…
Bono: pois... anos 80 para mim é mesmo infância! LOL Grandes anos não é... grandes recordações!

Catarina: como já sabes a minha irmã é de 1987. Por isso esse ano também é muito especial para mim!
Cá te espero então! Beijo

Joseph: as músicas que destaco aqui são todas da minha preferência pessoal... Dos jogos olímpicos não me lembro mas lembro-me de que tinha um primo meu na Rússia que me trouxe, uns anos depois, um ursinho Mischa de presente...
Vai passando! Beijinho
Cati disse…
Júlio: ser de 80 ou de 84 é quase a mesma coisa... lol! E vou falar aqui das coisas que marcaram a nossa geração, não só do que se passava em 80. Estas músicas fazem parte da minha vida porque os meus pais tinham cassetes e discos com este som... saudades!
Beijoca grande!

Vício: não estás assim tão velho, vá...
Hélder disse…
Sou da mesma geração! 80's rule!!!!
Joseph 1 disse…
Cati
Ola´

Estou DANADO.
Sou do Benfica....
Para que é que o anormal do Chalana tirou o Di Maria?
Foi o descalabro.....
Porra, 5-3 é dose!...

Beijoka amiga;)*
Didas disse…
A minha pita mais velha nasceu em 1980. É macaca?!
Filipe ' disse…
Eu nao sou de 80..xDxD

Mas nesse ano aconteceu muita coisa boa..
Uma delas foi tu nasceres..=D

Beijinho

Mensagens populares deste blogue

A música do papel

1980 - O que a malta de 80 fazia...

Estou constipada